UK Bookmakers

Seduc promove formação para aceleração educacional

SEDUC

Gestores e técnicos de Unidades Seduc na Escola (USEs) e Unidades Regionais de Educação (UREs) participam de 7 a 9 de agosto, da "Formação Gestão para Resultados", no auditório da Escola Estadual Professor Anízio Teixeira (ETEEPA), em Belém. A ação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é voltada para aceleração da aprendizagem e elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Ministrado pela empresa de consultoria Falconi, a formação abordou o Sistema de Gestão para Resultado, que teve implantação iniciada em 2016 na rede estadual de ensino. A aplicação do método em cada nível da organização auxilia na estruturação de um sistema de gestão eficaz, capaz de produzir mudanças significativas no patamar de resultados de escolas, regionais e redes públicas.

Participam da formação profissionais das USEs 1 a 6 e das UREs de Bragança, Cametá, Abaetetuba, Castanhal, Maracanã, Santa Izabel, Breves, Capanema, Capitão Poço, Mãe do Rio e Região das Ilhas.

Para a técnica Rosangela Paz, da URE 11 de Santa Izabel, que trabalha nos projetos para o Ensino Médio, Aprender Mais e Sistema Paraense de Avaliação da Educação (SisPAE), "essa formação continuada é fundamental para que nós possamos nos qualificar para melhorar nossos índices educacionais no interior. Após a formação, vamos poder ser multiplicadores desse conhecimento e compartilhar com profissionais dos outros municípios", avalia.

A formação é importante para a evolução do processo educacional paraense e contribuirá para o seu desenvolvimento profissional. "Nosso objetivo é formar através da metodologia gestão para resultados e desenvolver junto às escolas, para reduzir a evasão, reprovação e melhorar nossos índices educacionais", afirma a diretora de Educação e Ensino Fundamental (DEINF), da Seduc, Marizete Martins.

A formação continua em Belém, nos dias 13, 14 e 16 de agosto. Haverá formação nas cidades de Marabá, de 21 a 23, e em Santarém, de 28 a 30 de agosto.

Texto: Isa Arnour

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

Online

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online