UK Bookmakers

Semana Santa: Catedral realiza Procissão do Encontro

Fazendo parte da programação da Semana Santa, a Catedral Nossa Senhora do Rosário, realizou durante a manhã desta sexta-feira santa, a procissão do encontro. A caminhada saiu da frente da Catedral, as 07h30. As mulheres conduziam a Imagem de Nossa das Dores e homens a Imagem do Bom Jesus dos Passos.

“Uma celebração litúrgica de muita piedade que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos”, comentou o Pe. Gerenaldo Messias que conduziu a cerimônia.

O encontro das duas imagens aconteceu em frente a Igreja de São Benedito onde o padre fez uma breve pregação e súplicas a Deus lembrou os problemas ambientais encontrados em Bragança e denunciando atitudes humanas que agravam o meio ambiente local.

“É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus. É um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós”, explicou o sacerdote. “Como este o tema da Campanha da Fraternidade está ligado ao meio ambiente não podemos deixar de alertar os fieis para termos esse cuidado com a nossa Casa Comum, como diz o Papa”, completou.

Programação:

Sexta-feira Santa – 14/04/2017 – Dia de Jejum e abstinência de carne (Durante todo o dia haverá confissões)

Vigiando com Jesus no Horto

Das 07h até as 13h haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Catedral.

14:30h - no Ginásio Poliesportivo D. Eliseu Maria Corolli, haverá Via Sacra (Transmitida pelas Rádios Educadora AM e FM).

15h - Solene celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo com o beijo da cruz e Comunhão Eucarística.

20h – Procissão com a Imagem do Senhor Morto saindo da Catedral. Durante a procissão haverá o Canto de Verônica. A procissão será concluída com a pregação à porta da Catedral.

Sábado Santo – 15/04/2017 – Dia Santo de Vigília de Espera do Senhor

08h – Na Catedral, Ofício de Nossa Senhora das Dores (Transmitida pelas Rádios Educadora AM e FM).

20:30h – Solene Vigília Pascal no Complexo Poliesportivo D. Eliseu Maria Corolli com Missa da Ressurreição (Transmitida pelas Rádios Educadora AM e FM). Durante a Vigília haverá a bênção do fogo, canto da Exultação Pascal, Batismo de adultos e a renovação das promessas batismais. Os fieis deveram levar um pedaço de lenha para alimentar a fogueira e vela.

Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor – 16/04/2017

06:30h – Missa na Catedral.

08:30h – Missa Pontifical (transmitida pelas Rádios Educadora AM e FM).

16:30h – Missa para as crianças.

19h – Missa na Catedral.

20h – Missa na Igreja de São Benedito.

Reportagem - Nei Barbosa.

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

Online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online