UK Bookmakers

Cavaleiros homenageiam a Virgem de Nazaré

romaria dos cavaleiros

A Festividade de Nossa Senhora de Nazaré em Bragança teve sua primeira procissão oficial em 2017 na manhã deste domingo com a realização da Romaria dos Cavaleiros. A concentração aconteceu na fazenda da Esperança, na estrada do Ferreira. Houve missa no centro comunitário presidida pelo Pe. Carlos Afonso.

Em sua homilia ele destacou o carinho e o respeito que as pessoas devem ter para com os animais, sobretudo as “montarias” que ajudam o homem em várias tarefas. Klanilton Silva, voluntário da Fazenda da Esperança, apresentou o seu testemunho de recuperação após o envolvimento com entorpecentes.  

A imagem peregrina de Nazaré foi colocada em uma berlinda instalada em uma charrete. Antes da saída, foi entoada a música Romaria, de autoria do cantor e compositor Renato Teixeira, que emocionou o público presente.

Com o apoio da Guarda Municipal, Demutran, Grupo Projeto Círio da Cruz Vermelha  e Guardas de Nazaré, a romaria foi iniciada as 9:30. Em frente a Catedral do Rosário, os cavaleiros foram recebidos com as bênçãos do vigário geral da Diocese de Bragança, Gerenaldo Messias.

Após passar pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro, a romaria seguiu seu trajeto até o sítio do Pe. Afonso, próximo ao Diogão,  onde foi servido o almoço aos participantes.  

Reportagem - Jota Bahia

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

Online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online