UK Bookmakers

Raiva animal volta atacar em Bragança e Tracuateua

adepará

Nos últimos dias três animais evoluíram a óbito, um no município de Bragança e dois no interior de Tracuateua. De acordo com a Adepará – Agência de Defesa Agropecuária do Pará – subsede Bragança, a causa da morte dos dois animais de Tracuateua foi raiva. Os casos foram confirmados por meio de laudos do Instituto Evandro Chagas de Belém. Por enquanto, o animal encontrado morto em Bragança é apenas uma suspeita da doença.

Em Tracuateua, o caso aconteceu na localidade de Cinco Pontes, comunidade que fica no meio rural do município. Após a confirmação do caso, agentes da Adepará-Bragança acompanhados de agentes de Vigilância em Saúde de Tracuateua realizaram o trabalho de conscientização aos donos de rebanhos sobre a importância da vacinação, já que os animais mortos não foram imunizados conforme exige a legislação atual.

No município de Bragança, a suspeita de raiva animal ocorreu na comunidade do Tamatateua, há 14 km da cidade. Segundo a Adepará, todas as pessoas que tiveram contato com os animais estão sendo assistidas e recebendo orientações sobre a aplicação de medidas preventivas (vacinação).

Reportagem – Nei Barbosa

The Best betting exchange http://f.artbetting.netby ArtBetting.Net

Online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online