Bragantino vence o Galvez por 2 x 0 no Diogão e se isola na liderança do grupo A

Foto - Marcelle / DECOM Bragantino

Na tarde deste domingo (25) no estádio São Benedito - O Diogão, o Bragantino Clube do Pará encarou o Galvez-AC pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A disputa valia a liderança do Brasileirão, Tubarão líder contra Gavião vice-líder.

Aos 20 minutos da etapa inicial houve o primeiro lance perigo para a meta do Bragantino, o jogador Wanderson do Galvez chutou de fora da grande área e a bola bateu no travessão, a resposta do Bragantino foi imediata, escanteio para o Braga na esquerda e Jackson colocou a bola na área do Gavião, a zaga tirou e sobrou para o jogador Túlio que de voleio fez um golaço no Diogão abrindo a contagem. Fim do Primeiro tempo, Bragantino 1 x 0 Galvez-AC.

No segundo tempo, os times voltaram sem nenhuma alteração, o jogo foi eletrizante, Galvez fez uma pressão inicial e o Axel, goleiro do Bragantino fez defesas sensacionais evitando o gol de empate do time adversário. Cacaio viu que o Tubarão estava sendo pressionado e fez 2 substituições, tirou Túlio e Gugu Vieira para a entrada de Fidelis e Wendel, as mudanças surtiram efeito. O segundo gol da Força do Interior foi um pênalti convertido por Canga.
Fim de Jogo no Diogão, Bragantino-PA 2 x 0 Galvez-AC. O Tubarão do Caeté é líder isolado do grupo A do Brasileirão da Série D com 20 pontos.

De acordo com o técnico Cacaio a vitória foi importante e deixou o Bragantino mais próximo da classificação, "importante essa vitória, sentimos o cansaço no segundo tempo, alguns jogadores cansados pediram pra sair, mas, isso é normal, muitos jogos, viagens, mesmo fazendo o rodízio de jogadores. Mas, graças a Deus os resultados estão sendo bom pra nós, estamos conseguindo fazer bons jogos principalmente dentro de casa, isso está deixando o Bragantino mais próximo da classificação", disse ele.

O jogador Túlio relatou estar contente com a própria atuação, "estou muito feliz por fazer esse gol e estar ajudando o Bragantino, agradeço ao professor Cacaio pelas oportunidades que está me dando, estou feliz vestindo a camisa do Tubarão do Caeté, espero fazer muitos gols pelo Braga".

Bragantino Clube do Pará venceu com: Axel Lopes, Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves, Jackson (Esquerdinha), Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Túlio (Wendel), Edicleber (Emerson), Canga (Everson Bilau) e Gugu Vieira (Fidelis).
Técnico: Cacaio.

O Galvez-AC perdeu com : Luiz Miller, Renato, Joardeson, Everton, Alfredo (Geovane), Joel (Nerson), Gustavo Santos (Adriano Narciso), Mamude (Lucas), Daniego Silva, Wanderson (Elber) e Felipe.
Técnico: José Marco.

Arbitragem: Osimar Moreira da Silva Junior - GO, Acácio Menezes Leão - PA, Robson João dos Reis - PA e Wasley do Couto Leão - PA, o quarteto é da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

O próximo jogo da Força do Interior será domingo (01/11) contra o Independente de Tucuruí no estádio Navegantão ás 16 horas. O técnico Cacaio não contará com o Zagueiro Gabriel Gonçalves e o atacante Canga, os atletas cumprirão suspensão automático após terem levado o terceiro cartão amarelo.

Texto - Maycon Ribeiro
Fotos - Marcelle Pires/ DECOM Bragantino

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)