Feliz Ano Novo

Caríssimos ouvintes...

Estamos vivendo o último dia do ano de 1984. Chegou a hora de uma parada consciente e uma profunda meditação. Chamemos isto de um balanço das nossas atividades neste ano que termina. Sabemos perfeitamente que houve alegrias para muitos, bem como tristeza, e isto é natural por que a vida não é constituída somente de momentos felizes. O mundo é assim e ninguém pode modificá-lo de um ano para o outro. Nesta meditação vamos encontrar com facilidade as causas principais de nossas tristezas, preocupações, de nossos dessabores etc... Basta que afastemos um pouco o orgulho e o amor próprio para que possamos ver com bastante clareza.

Chegou a hora de prestarmos contas conosco a respeito dos 366 dias que estão passando por nossa vida, chegou a hora de excluir do nosso meio tudo aquilo que nos prejudicou, e tentar neste novo ano, um modo de vida mais correto, é certo que por mais que tentemos de todas as maneiras, nunca conseguiremos viver sem apresentarmos falhas, mas estas mesmas falhas poderão serem diminuídas desde que lutemos para tal. Está provado de todas as maneiras que o mal nada constrói e que ele dilacera psicologicamente o  nosso espírito.

Amigos, é certo que muitos acontecimentos poderão ter deixado alguém sem entusiasmo para prosseguir a caminhada, mas ainda assim, a lei própria do homem manda que se esqueça tudo e que se parta em direção a novos horizontes, pois do contrário a vida torna-se supérflua, sem sentido e infeliz, se o ano que está terminando não foi bom, o ano novo deve ser guardado com novas expectativas. Este é o nosso último comentário deste ano, perdão se aqui alguma vez fomos demais rigorosos com alguém, mas na realidade só queríamos ver cada coisa no seu devido lugar e agora só nos resta pedir a Deus que, o ano seja bom para todos, e aqueles que forem chamados a sua presença antes do final do ano, que tenham um bom lugar e a todos que ficaram até o seu final pedirmos a proteção divina. Feliz 85 a todos sob proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Celso Leite em 31 de dezembro de 1984