Caeté estreia com vitória na segundinha do Parazão

A Sociedade Esportiva Caeté fez a sua estreia no Campeonato Paraense da segunda divisão no último sábado (07). O clube que foi fundado em 27 de fevereiro de 2019 disputou pela primeira vez uma competição a nível profissional, até então, só havia disputado competições das categorias de base do estado do Pará.

O clube enfrentou o Pinheirense que é do distrito de Icoaraci (Região Metropolitana de Belém). O jogo iniciou às 15:30 no Estádio São Benedito (Diogão), nos primeiros 15 minutos de jogo, as duas equipes estavam se conhecendo e os jogadores apresentavam um nervosismo devido ser o primeiro jogo profissional de muitos, aos 45min o volante Keoma sofreu uma falta na grande área e o pênalti foi dado, o meio-campista Samuel converteu e abriu o placar para o guerreiro caeteuara.

Na etapa final, os técnicos das duas equipes fizeram substituições, pelo Caeté saíram Keoma, Juninho e Betinho para a entrada de Gabriel, Peu e Viseu; já no Pinheirense, saiu Ludson e entrou Lima. Aos 15 min após uma falha da zaga do Caeté o atacante Sidney empatou a partida para o general da vila, com o empate, o jogo ficou tenso. Aos 40 minutos, após jogada de bola parada, o lateral esqueço PC Timborana cruzou na grande aérea fazendo com o que o zagueiro Guilherme Almeida de cabeça marcasse o gol da vitória do guerreiro caeteuara.

Caeté venceu com: Paulo Henrique, Leonardo Rosa, Guilherme Almeida, Lucas, Pc Timborana, Samuel, Luis Felipe (Denailson), Carlos Andrey (Gerson), Keoma (Gabriel), Juninho (Peu), Betinho (Viseu). Técnico: Arthur Oliveira.

Pinheirense perdeu com: Henrique, Bilauzinho, Vitor Ugo, Lucas Martins, Wellinton (Joãozinho), Pingo, Armando Angelo, Caio Vox (Wallace), Darilson (Caça Rato), Sidney, Ludson (Lima). Técnico: Amauri Pedrosa.

Arbitragem de Raimundo Gilson Gonçalves de Brito (FPF) com a assistência de
Raimundo Dácio Silva dos Santos (FPF) e José Jacemir Goncalves Brito (FPF); 4º árbitro, Cleonildo de Pereira Barros (FPF).

Cartões amarelos

Caeté: Leonardo Rosa, Luis Felipe, Gabriel.
Pinheirense: Pingo, Armando Angelo.

Cartões vermelhos

Caeté: Gabriel
Pinheirense: Armando Angelo

O próximo desafio do Caeté será nesta quarta-feira (11) diante da equipe União Paraense no Ceju em Belém do Pará. A equipe está em segundo lugar no grupo A2 do Campeonato Paraense da 2º divisão.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança