Brangantino enfrenta o ABC/RN na primeira fase da Copa do Brasil sub-20 2021

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (23) no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Bragantino Clube do Pará conheceu seu primeiro adversário da Copa do Brasil sub-20.

O Tubarão do Caeté enfrentará o ABC Futebol Clube do estado do Rio Grande do Norte em jogo único. A entidade ainda vai divulgar a data, horário e local da partida que está prevista para o dia 10 de março. De acordo com o regulamento, em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis.

É a segunda vez que o Bragantino participa da Copa do Brasil sub-20. Em 2020, na primeira fase o Tubarão enfrentou e venceu o TUPI/MG por 5 x 0 no estádio Diogão em partida única se classificando à próxima etapa. Nas oitavas de final com jogos de ida e volta, o Braga enfrentou e perdeu os dois jogos para o Atlético/MG, o primeiro jogo no Diogão terminou em 4 x 2 e o segundo em 3 x 1.

O ABC/RN no de 2020 foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, perdeu por 1 x 0 para o GALVEZ/AC. A partida única aconteceu na Arena Acreana em Rio Branco-AC. O campeão da Copa do Brasil 2020 foi o Vasco da Gama do Rio de Janeiro que venceu o Esporte Clube Bahia da cidade de Salvador.

A Copa do Brasil será disputada em 5 fases:
• 1ª Fase: 32 clubes distribuídos em 16 grupos de 2 clubes cada;
• 2ª Fase (Oitavas de Final): 16 clubes distribuídos em 8 grupos de 2 clubes cada;
• 3ª Fase (Quartas de Final): 8 clubes distribuídos em 4 grupos de 2 clubes cada;
• 4ª Fase (semifinal): 4 clubes distribuídos em 2 grupos de 2 clubes cada;
• 5ª Fase (Final): 2 clubes em 1 grupo.

Os confrontos da 1ª fase serão em jogo único. A partir da 2ª fase os confrontos serão em ida e volta. O Tubarão do Caeté é o único time do Pará na Copa do Brasil sub-20 e tem como comandante o técnico Ivan Almeida.

Reportagem - Maycon Ribeiro
Foto - CBF TV