Bragantino empata com o Águia e campeonato é paralisado

No último domingo (14), o Bragantino Clube do Pará encarou o Águia de Marabá em jogo válido pela 3º rodada do BanParazão 2021. Na segunda rodada, o Tubarão havia saído derrotado por 3 x 2 pelo Clube do Remo e buscava a reabilitação.

O Tricolor começou pressionado, mas com pouca objetividade. O Águia até teve uma oportunidade, mas desperdiçou no travessão. A partida terminou empatada em 0 x 0. A sequência de dois jogos em casa rendeu ao Tubarão apenas 1 ponto; o Águia de Marabá em dois jogos fora conseguiu retornar com 2 pontos na bagagem.

Bragantino empatou com: Deco Jr, Charlinho, Romário, Claudio Caça Rato (Ronny Taperaçú), Zé Carlos (Werley Capanema), Ricardo Capanema, Whatimen (Marquinhos Bala), Edicleber (Keoma), Túlio, Carlos Neto e Cris Maranhese (Mauro Ajuruteua). Técnico Cacaio.

Cartões amarelos: Ronny Taperaçú e Ricardo Capanema.

Águia de Marabá jogou com: João Ricardo, Bruno Limão, Junior Gaucho, Gilmar, Sousa, Dá Silva (Alan), Romarinho (Fernandes), Mateus Rosa, Balão (Danilo Galvão), Dê (Dudu) e Veraldo (Wendel). Técnico João Galvão.

Cartões amarelos: Bruno Limão, Gilmar, Sousa, Alan, Mateus Rosa e Veraldo.

A arbitragem foi de Andrey da Silva E Silva, com a assistência de Robson João dos Reis e Ducival da Silva Brito; o 4º árbitro, Cleonildo de Miranda Barros.

Na classificação do Grupo A o Paysandu é líder com 7 pontos, seguido do Bragantino com 4 pontos. Itupiranga (3º lugar) e Gavião Kyikatejê (4º lugar), ainda não pontuaram.

Assim que o Campeonato retornar o Bragantino fará dois jogos fora de casa, contra o Independente e Castanhal, os confrontos ainda estão sem data marcada. O Governador Helder Barbalho determinou a paralisação dos jogos do Campeonato Paraense a partir desta segunda-feira (15), para que se cumpra o decreto de medidas restritivas de circulação de pessoas em Belém e Região Metropolitana que objetiva a diminuição dos casos de Covid-19. O Bragantino Clube do Pará postou em suas redes sociais uma nota em apoio à paralisação dos jogos do Parazão:

O Bragantino clube do Pará através de seu presidente e demais diretores informa a todos nossos torcedores e população em geral que recebe com atenção e entende a decisão tomada pelo governo do estado @governopara diante do cenário crítico de pandemia que o Pará vive, principalmente a região metropolitana de Belém, que a pausa no Campeonato Paraense de Futebol 2021a partir do dia 15/03 (segunda-feira) se faz necessário para que todos possamos diminuir os casos de covid-19 no estado. O momento de dificuldade que os clubes vivem neste cenário, principalmente os clubes do interior, se agrava ainda mais, porém o momento pede empatia e solidariedade com a vida de todos, onde a saúde da população do Pará vem em primeiro lugar. Pedimos o apoio e cooperação de todos, que tão logo possamos sair desta situação com vida e saúde para voltarmos a viver a alegria do futebol. Cláudio Wagner - Presidente

Reportagem - Maycon Ribeiro
Foto - Gamaliel Sousa