Cacaio não é mais o técnico do Bragantino

O Bragantino comunicou na manhã deste sábado (20) a saída do técnico Cacaio. Após dois anos integrando a comissão técnica do Bragantino Clube do Pará, de auxiliar a técnico do elenco profissional, João Carlos Santos do Amaral deixou o comando do Tubarão do Caeté após receber proposta de outro clube paraense.

Segundo o presidente Claudio Wagner, “não podemos impedir Cacaio de procurar sua melhoria profissional, infelizmente com o Parazão 2021 parado e sem renda suficiente para manter o time, o clube não pode segurar ninguém que deseje sair. Desejamos mais sucesso ao Cacaio e somos agradecidos por seus trabalhos à frente do clube. [...] Clubes grandes como os da capital até conseguem segurar, mas os clubes menores do interior do estado estão sofrendo por igual. Já não tínhamos públicos nos estádios, que de certa forma pagam as despesas dos jogos, os patrocínios ficaram diminutos e escassos, e agora com a paralisação do campeonato só piora a nossa situação e de outros clubes. Esperamos a sensibilidade da FPF e do Governo do Estado juntos aos clubes para que logo possamos chegar a um consenso sobre o destino da competição, até lá vamos nos segurando como podemos.”

Cacaio ao se despedir externou gratidão pela oportunidade e pelo tempo que passou no clube, “espero que não seja um adeus, espero que seja um até breve, que um dia eu possa voltar a trabalhar nesse clube maravilhoso, vou ficar torcendo pelo Bragantino por tudo que o Bragantino fez. Sabemos que o futebol é assim, é um ciclo que tá se fechando, vou para outra equipe, mas tenha certeza que levo esse clube no meu coração”.

O técnico Cacaio vai à Cidade Modelo comandar o Castanhal Esporte Clube que tem o restante do Campeonato Paraense e Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

Reportagem - Maycon Ribeiro