Vamos agradecer a Deus o ano vencido

Caríssimos ouvintes...

Vamos avançando na década de 80: terminamos os dias de 1984 e já estamos em 85. Lembramo-nos do passado, degustamos o presente e lançamos o nosso olhar para o futuro. Tudo está nas mãos de Deus, que o Senhor perdoe o tempo perdido no passado e prepare o nosso rosto interior para o futuro definitivo que teremos com Ele, depois que o tempo passar. 84 é um caso consumado, com ele também os momentos passados, bons ou maus. Surge novo tempo, e a população terrena prossegue a sua incansável caminhada em favor da sobrevivência. Planos são traçados, suposições são dadas a respeito de como serão os dias deste ano que começou ontem.

De várias formas, o povo busca consolo ou força para prosseguir a sua caminhada. A vida continua, os dias passam, nunca um igual o outro, e nós, temos que lutar para transformar o nosso dia-a-dia a nosso modo; é certo que o imprevisto as vezes nasce junto com um novo dia, mas nem sempre isto é motivo de complicação. Voltamos à rotina. É como se saíssemos em conjunto de um determinado ponto para o outro bem distante, com um itinerário bem complicado e cheio de surpresas; umas agradáveis e outras indesejáveis. Por certo, no final da caminhada, iriamos sentir a falta de muitos companheiros.

Assim serão estes 365 dias que já estão começando a passarem por nós. Uns tombam no primeiro dia; outros chegam ao último dia já quase sem vida, outros com uma nova família, uns tristes, outros alegres... Enfim, cada um com uma maneira diferente, e cada um cm uma história a ser contada; Mas uma coisa é constante em quem vence o ano, teve um ano a mais na vida, envelheceu um ano, e chegou um ano mais próximo da morte. A luta continua... Vamos agradecer a Deus o ano vencido e pedir forças para vencer o que já iniciou.

Celso Leite em 02 de janeiro de 1985