Atleta do Caeté faz testes no Cruzeiro de Minas

A Sociedade Esportiva Caeté continua revelando talentos. Chegou a vez do atacante Rômulo Brito (Peu) de 16 anos mostrar seu talento no Cruzeiro de Minas.

Rômulo Brito é morador da Vila do Meio localizada entre as comunidades Bacuriteua e Taperaçú, zona rural de Bragança. Peu teve os primeiros contatos com a bola no time de futsal do Silvan (Supermercado Bragança) por quem disputou o Campeonato Paraense de Futsal das categorias de base, participando ainda das categorias Sub-16 e Sub-20 de futebol de campo pela Sociedade Esportiva Caeté. Em fevereiro deste ano, o atleta bragantino teve uma rápida experiência na Tuna Luso Brasileira atuando no time profissional durante a “Segundinha” de acesso ao Campeonato Paraense.

O presidente Rodrigo Barata viajou até Belo Horizonte onde apresentou Peu aos dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube na Toca da Raposa. Com qualidade nas assistências e velocidade nos dribles, o jogador foi inserido por tempo indeterminado no Sub-17 do Cruzeiro, uma das melhores estruturas na formação de atletas de base do futebol brasileiro.

Peu continua com seu vínculo na Sociedade Esportiva Caeté e dependendo de sua aprovação no clube mineiro, as duas diretorias deverão negociar a permanência do atleta na Toca da Raposa.

Reportagem - Jota Bahia
Foto - ASCOM CAETÉ