Bragantino amarga mais um empate

O Bragantino Clube do Pará entrou em campo na manhã desta quinta-feira (22) para encarar o Tapajós no estádio São Benedito - O DIOGÃO, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.

O Boto começou pressionando o Tubarão e abriu a contagem, Ricardo Capanema deu uma cotovelada em Curuá e a penalidade máxima foi marcada, Paulo Curuá converteu fazendo 1 X 0 para o Tapajós. Em seguida, Tulio teve oportunidade de empatar mas Paulo Vanzeler impediu.

Na etapa final, o técnico Glauco Luiz realizou duas alterações, saíram Keoma e Mauro Ajuruteua para a entrada de Kerreca e Whatimem; o Tricolor do Pará foi pra cima e conseguiu o empate com Léo Caeté, 1 x 1. O Braga continuou pressionando, Cris dominava a bola dentro da grande área quando recebeu uma rasteira do zagueiro Ryan e o árbitro marcou o pênalti, ao realizar a cobrança Cris Maranhense virou o placar no Diogão, 2 X 1. Nos acréscimos, após Léo Caeté empurrar o atacante do Tapajós dentro da área foi marcado pênalti a favor do Boto que foi convertido por Paulo Curuá. Fim de jogo no Diogão, Bragantino 2 X 2 Tapajós.

Com o gol marcado na partida, Cris Maranhese se tornou artilheiro do Parazão com 8 gols. Ao comando do técnico Glauco Luiz o Bragantino ainda não conseguiu vencer, são 4 empates em 4 jogos. O próximo compromisso do Tubarão será fora de casa no dia 28 de abril (quarta-feira), às 15h30min, contra a Águia do Sousa, pela 8ª e última rodada da primeira fase do Parazão.

Bragantino jogou com: Deco Jr, Kopinho (Ivanilson), Léo Caeté, Cláudio Caça Rato, Werley Capanema, Keoma ( Whatimem), Ricardo Capanema, Edicleber (George Pitbull), Túlio ( Carlos Neto), Mauro Ajuruteua ( Kerreca) e Cris Maranhese. Técnico Glauco Luiz.

Cartões amarelos: Kopinho, Ricardo Capanema e Edicleber

Tapajós formou com: Paulo Vanzeler, Bacuriteua, Junior, Ryan, Pc Timborana ( Ronald Santarém), Rodrigo Castanhal (Dan), Paulo Curuá, Rosivan, Adalto (Junior Silva), Felipe Veiga (Amaurí) e João Victor (William). Técnico Arthur Oliveira.

Cartão amarelo: Paulo Curuá

A arbitragem foi de Gustavo Ramos Mello com os assistentes, Rafael Ferreira e Carlos Eduardo; 4º árbitro, Cleonildo de Miranda.

O Bragantino está na 3°colocação do Grupo A com 8 pontos; o Paysandu lidera com 13 pontos e tem como vice o Itupiranga com 10 pontos; o Gavião está em último com 3 pontos. Na
 próxima rodada, todos os jogos acontecerão no dia 28 de abril (quarta-feira), às 15h30min, os confrontos serão entre:

Castanhal x Carajas - Maximino Porpino
Tuna Luso X Bragantino - Francisco Vasques