Trilha do Trem reúne ciclistas em Bragança

Os passeios ciclísticos na cidade e na zona rural do município de Bragança tem mobilizado jovens e adultos que utilizam suas bicicletas para o lazer e ao mesmo tempo manter a boa forma física.

Neste domingo (18), o grupo Pedaladas da Fé coordenado pelo ciclista Rosevaldo Sousa promoveu a Trilha do Trem 2021. Cerca de mil ciclistas participaram do evento que teve concentração às 08:00h na Praça Rosa Blanco no bairro Aldeia onde foi servido o café da manhã acompanhado de mingau de milho. Foi montada uma estrutura para garantir o cumprimento do percurso com apoio de mecânicos, pulseiras de identificação, hidratação, almoço e indicadores humanos.

A largada ocorreu na Praça da Aldeia e seguiu pela Trilha do Trem, antiga estrada de ferro de Bragança com paradas nos igarapés, nas sombras das árvores e passagens por caminhos da mata em direção a Vila de Benjamin Constant.

O evento contou com a participação de ciclistas de Bragança, Augusto Correa, Ourém, Capitão Poço, Viseu, Benevides, Belém, Carutapera (MA) e outros municípios.

Reportagem e fotos - Jota Bahia