SECULD lança logomarca e tema da SP 2021 em Bragança-Pa

A Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo lançou neste sábado (07), a logomarca e tema da Semana da Pátria 2021 em Bragança-Pa. A logo oficial desta 52ª edição traz as cores da bandeira de Bragança, verde, amarelo, vermelho, azul e branco; e além de fazer alusão ao ano olímpico, retrata duas mãos unidas que demonstram o tema, “Esporte e empatia: transformando a sociedade”.

A Semana da Pátria em Bragança é considerada uma das mais expressivas do estado do Pará e é um dos eventos municipais anuais mais aguardados pelos bragantinos. Até a edição de 2019, anterior a pandemia da Covid-19, reunia em todas as noites a capacidade total de 4.500 torcedores no Ginásio de Esportes Corolão, palco das partidas de futsal amador. Neste ano, a organização ainda não confirmou a presença do público.

Nesta edição haverá duas novas modalidades: kickboxing e  jiu-jitsu. A SP é desenvolvida no período de 1 de setembro a partir da cerimônia de abertura com o acendimento da pira olímpica a meia noite e segue até o dia 7, dia que acontece o desfile cívico-militar com participação de escolas e demais organizações sociais bragantinas.

Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação