Esporte Clube Pe. Paulino completa 13 anos de fundação

Fundado em 12 de agosto de 2008, o Esporte Clube Padre Paulino completa nesta quinta-feira, 13 anos de fundação. O clube conta com 15 participantes que se reúnem todos os sábados à tarde para se descontraírem através da prática do futsal.

A data 12 de agosto foi escolhida em função do aniversário de nascimento do presidente Jorge Rosa da Luz que aproveitou para fundar o time futebol.

“Depois do falecimento do Pe. Paulino veio também a morte da minha avó, eu vivia muito triste, Pe. Paulino foi meu pai espiritual e para levantar a autoestima e manter a memória dele viva criei o Esporte Clube Pe. Paulino, O Leão Italiano”, disse o presidente Jorge Rosa.

Padre Paulino Brambilla nasceu na Itália em 01 de novembro de 1928, foi Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e faleceu em 18 de maio de 2005. Os restos mortais do sacerdote estão sepultados no interior da Igreja Santuário do Perpétuo Socorro, em Bragança.

Reportagem e Foto - Maycon Ribeiro

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)