Semana da Pátria em Bragança reunirá mais de 500 atletas

A Semana da Pátria no município de Bragança será realizada no período de 1 a 7 de setembro, mais de 500 atletas disputarão diversas modalidades e categorias de competições esportivas. A abertura oficial está confirmada para a noite do dia 31 de agosto com a saída da tocha olímpica do quartel do Tiro de Guerra até a Praça da Bandeira.

Diferente de 2020 quando os jogos foram realizados de portões fechados em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus, este ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Desportos sinalizou que irá liberar 30% da capacidade do Ginásio Corolão para a presença de público, correspondente a 1.200 torcedores aproximadamente.

A Comissão Organizadora disponibilizou 06 modalidades para os clubes: Futsal, Handebol , Basquete, Jiu-jitsu, Judô e Voleibol.

Em função da suspensão das atividades presenciais nas escolas, não haverá o torneio inter-colégio e a parada estudantil no Dia da Independência. A programação cívica ficou restrita ao hasteamento e arriamento dos pavilhões e a manutenção do fogo olímpico na Praça da Bandeira contando com a participação de representantes de entidades e atiradores do Tiro de Guerra.

Reportagem e foto - Jota Bahia