SP 2021 | Quanto as equipes que disputarão o Futsal Adulto Masculino investiram nesta edição

Foto / Marcelle Pires

Os jogos alusivos a Semana da Pátria foram iniciados em Bragança-Pa em 1972 por ocasião do Sesquicentenário da Independência do Brasil. A quadra de esportes da escola Monsenhor Mâncio Ribeiro foi palco das primeiras partidas que posteriormente passaram a ser realizadas no Ginásio de Esportes Dom Eliseu Maria Coroli - O Corolão, formato que conhecemos atualmente.

O “campeonato” que iniciou de maneira tímida e como um evento dentre toda uma programação cívico-militar, tomou grandes proporções e tornou-se o evento central, ressignificando a maneira de demonstrar patriotismo na região. Com o passar dos anos, ganhou novas modalidades como o vôlei, basquetebol, handebol, jiu-jitsu, e se manteve em 52 edições trazendo inovação a cada ano.

A SP em Bragança tornou-se conhecida pela expressão dos jogos do Futsal Adulto Masculino, em contexto anterior a pandemia da Covid-19 chamava atenção pela quantidade de clubes inscritos que a cada ano superava em número a edição anterior, tendo sido considerada em alguns anos uma das maiores competições de futsal amador do mundo. Outro detalhe também ganha destaque, o grande investimento de empresários com um único objetivo: o status que é apoiar o time campeão.

Neste ano de 2021, o evento esportivo retorna timidamente aos eixos, com a volta de 30% do público às arquibancadas (1.200 torcedores), também é possível observar que o investimento das equipes volta a crescer. O menor investimento em 2021 é da equipe Clone do Mizuno que com apenas R$2.000,00 pretende brigar pelo título; já a equipe Mizuno investiu R$80.000,00 em elenco, comissão técnica e infraestrutura para ter chances de sagrar-se campeã pela 3ª vez.

Confira abaixo o investimento realizado por cada equipe que disputará a SP 2021 na modalidade Futsal Adulto Masculino:

Clone do Mizuno - R$2.000
Família Sousa - R$3.000
C. Casa Santo Antônio - R$5.000
Mercantil Líder - R$5.000
Alê Veículos / Al-Kaeda - R$10.000
Panelinha - R$10.000
Vila da Caixa - R$15.000
T.C.V. - R$25.000
Amigos da Cevada - R$50.000
Arena Campinho - R$60.000
Casa do Ferro / GR - R$60.000
Mizuno - R$80.000

As equipes Baixadão / Casa das peças, Academia Toni Fitness / Paula Materiais de Construção, Athenas Barbearia / Acará, Frangolândia, A.D.A., Beiradão E.C., Mercantil Popular e Maranata & CIA / Lucar não informaram o investimento realizado.

A premiação deste ano é de R$5.000 para o campeão e R$3.000 para o vice, além de troféus e medalhas.

Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação com informações de Maycon Ribeiro