SP 2021 | Arena Campinho e TCV estreiam com vitória no adulto clube em noite com público acima do permitido

A segunda noite da semana da pátria teve troféu sendo levantado no handebol, estreias de favoritos ao título no futsal e um público acima do permitido no Ginásio Corolão nesta terça feira (3).

A programação começou com a decisão do handebol clube masculino, onde o Mizuno conseguiu a sua revanche diante da Arena Campinho vencendo por 32x25. Em 2020, a Arena havia vencido o Mizuno por cinco gols de diferença e falhou na defesa do título.

Já o futsal registrou as estreias de dois clubes favoritos ao título. A arena campinho, desfalcada de Cabinho e Muller, eliminou com dificuldade a Casa Santo Antônio. No penúltimo jogo da noite, o TCV venceu com facilidade o Beiradão, que sofreu com a lesão de dois jogadores que deixaram o time com três jogadores de linha nos últimos minutos. Os árbitros percebendo a falta de ofensividade das duas equipes, apitaram o final antes do fim do tempo regulamentar.

Outro problema para o Beiradão, foi a ausência do jogador Bruninho, que estava jogando em Augusto Correa e não chegou a tempo em Bragança.

Confira os resultados da 2ª noite de competições:

Mizuno 32x25 Arena Campinho – Handebol Masculino (Final)
SEMUSB 0x1 PMB – Segurança
Funcionários HSAMZ 2x0 Guarda Civil Municipal – Segurança
Arena Campinho 3x2 Casa Santo Antônio – Adulto Clube
ADA 1x2 Panelinha – Adulto Clube
Servidores Jesuína Melo 1x3 DEMUTRAN – Segurança
TCV 5x0 Beiradão – Adulto Clube
Mercantil Popular 1x0 Baixadão – Adulto Clube

A noite também registou um público acima do permitido nas arquibancadas do ginásio Corolão. O último decreto publicado pelo governo do estado permite apenas a lotação de 30% da capacidade do local para eventos esportivos. Entretanto, segundo o corpo de bombeiros, haviam mais de duas mil pessoas, que entraram por falha do protocolo da organização e uma possível falsificação de ingressos.

A organização irá se reunir na manhã desta quarta (3) e definirá um novo esquema para a distribuição dos ingressos para a 3ª noite de competições.

Reportagem: João Victor Wanderley