Paraenses conquistam cinturões em Sul-Americano de Kickboxing em Acapulco no México

Nos dias 11 e 12 de setembro estiveram disputando cinturões na Copa Sul-Americana de Kickboxing em Acapulco no México os Paraenses Gilvan Sagati e Jerônimo Felipe, ambos da escola CTAM que tem sua sede na cidade de Bragança do Pará. O evento reuniu atletas de diversos países que disputaram em várias categorias.

A competição aconteceu de forma improvisada, a cidade de Acapulco foi atingida recentemente por um terremoto de magnitude 7,1 e
 o local onde originalmente aconteceria o evento sofreu danos. As lutas iniciaram no sábado (11) e terminaram no domingo (12) com Gilvan Sagati (Bragança) e Jerônimo Felipe (Parauapebas) ganhando cinturões em suas categorias.

A cidade de Parauapebas no Sudeste do Pará foi quem custeou toda a logística dos atletas até Acapulco, mas na competição ambos estavam representando o Brasil. Gilvan e Jerônimo devem chegar em território nacional na madrugada desta quinta-feira (15) e irão seguir para a Parauapebas onde serão recepcionados por seus familiares, apoiadores e professores. Gilvan Sagati deve chegar a Pérola do Caeté no final da semana.

Reportagem - Fabrício Bragança