União da Mangueira é campeão bragantino

O União Esporte Clube da comunidade Porto da Mangueira conquistou sábado passado (02) o título de Campeão Bragantino da Segunda Divisão da Liga Esportiva de Bragança (LEB). Iniciado em fevereiro de 2021, o campeonato reuniu 17 clubes da zona rural que participaram da “Segundinha” e categoria “Principal”.

Segundo os organizadores, cerca de 3 mil ingressos foram vendidos proporcionando um grande público no Estádio Pe. Expedito Machado (Paroquial). A primeira final envolveu Gama do Acarajó e Caratateua, o troféu da “Segundinha” ficou com o Gama que venceu de 1 x 0 recebendo ainda R$ 3.000,00.

No jogo principal o União do Porto da Mangueira ficou com o título ao derrotar o São Miguel do Jarana pelo escore de 2 x 1, gols do União anotados por Seu Marcos e Caiqueira enquanto que Alan descontou para o São Miguel. O União recebeu um troféu e R$ 5.000,00. O São Miguel ficou com o troféu de vice e R$ 2.000,00. Railan da equipe do Caratateua foi o artilheiro da temporada. O destaque do campeonato foi o meio campista Terçadinho enquanto que o melhor goleiro foi o Michel, ambos do União.

Após a conquista do título, torcedores do União saíram em carreata exibindo o troféu pelas ruas das comunidades vizinhas até chegar ao Porto da Mangueira onde a comemoração entrou pela madrugada.

O ex-árbitro Mario Ferreira acompanhando de outros dirigentes representou a Federação Paraense de Futebol. O presidente da LEB, Charles Oliveira aproveitou a oportunidade para pedir a recuperação do prédio da Liga Esportiva ao vice-prefeito Dr. Mário Junior.

Reportagem e fotos - Maycon Ribeiro