Bragança será representada em etapa do Campeonato Paraense de Tênis de Mesa em Ananindeua

Mesanistas bragantinos na 1ª etapa do Campeonato Paraense 2021

Neste final de semana, 06 e 07 de novembro, acontecerá no SESI – Mário Covas em Ananindeua (RMB), a 4ª etapa do Campeonato Paraense de Tênis de Mesa 2021.

O campeonato conta pela primeira vez na história com a participação de jogadores representando o município de Bragança. Através da Academia Paraense de Tênis de Mesa – APTM, os mesanistas do BragaClube José Miranda (38 anos), Carlos Eduardo Silva (11 anos), Jhonatan Barbosa (36 anos) e Dênis Girotto (36 anos) disputarão nas categorias Sênior, Rating D, Absoluto B e Infantil.

O professor, escritor e mesanista, Dênis Girotto explica que tudo começou como uma brincadeira entre amigos, o lazer foi tomando seriedade e agora além de ter fundado o primeiro Clube de Tênis de Mesa de Bragança (BragaClube), já estão disputando campeonatos estaduais e nacionais.

“O Tênis de Mesa é um esporte apaixonante, você começa praticar e depois você começa assistir jogos de profissionais, e você com o tempo vai entendendo as técnicas que eles vão utilizando, vai aguçando a curiosidade, a gente vai querendo aprender essas técnicas também [...] com o passar do tempo quando a gente menos percebeu, a gente já estava dominando algumas técnicas e [...] acabamos transformando aquele hobby em algo um pouco mais sério, mais profissional, já com rotina de treino, espaço adequado, já com investimento em materiais mais profissionais, aí resultou no que nós temos hoje, no clube e nas competições já a nível estadual e nacional”, ressalta Dênis.

O Campeonato Paraense de Tênis de Mesa é dividido em 5 etapas anuais, cada etapa é independente, os vencedores além de receberem premiação, ganham pontos que contam no ranking final que define os campeões paraenses de cada categoria.

Reportagem Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação