Bragantino Carlos Eduardo (Kadu) participará do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Na foto Carlos Eduardo é o último atleta da esquerda para a direita

Bragança terá representante no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa que ocorrerá no período de 4 a 12 de dezembro de 2021 na cidade de Joinville – SC.

Carlos Eduardo Silva dos Remédios conhecido como Kadu (11 anos), é o atleta mais jovem da Seleção Paraense de Tênis de Mesa a ser convocado para a competição nacional.

A convocação do atleta veio após uma série de resultados positivos alcançados nas etapas estaduais. Kadu pratica o esporte desde os 8 anos de idade, conquistou diversas medalhas e compete em categorias mais elevadas que a sua.

Kadu explica como começou se interessar pela modalidade, “eu conheci o Tênis de Mesa através do meu pai, desde criancinha ele me treinou e incentivou, aí disputando campeonatos e campeonatos eu fui jogar um campeonato em Belém do Pará e conheci o João Vitor (treinador da Seleção) e o Ronaldo que é presidente da Federação de Tênis de Mesa do Pará e eles me chamaram pra treinar em Belém por que gostaram do meu potencial”.

José Jandilton (38 anos), pai de Carlos Eduardo fala que sempre o incentivou na prática do Tênis de Mesa, “ele vem evoluindo muito a cada etapa, já foram 4 etapas esse ano de 2021, já vai ser a última etapa agora no final do ano e ele está jogando demais, vem chamando muita atenção do pessoal lá em Belém, dos treinadores".

“Sobre o campeonato brasileiro eu queria muito que ele fosse e ele também, por que é o campeonato principal referência no Brasil e graças a Deus saiu um recurso do estado para que ele fosse disputar”, ressaltou Jandilton.

Em Joinville, Kadu jogará no individual na categoria Super Pré Mirim, e pela Seleção Paraense na categoria Absoluto E.

Reportagem Marcelle Pires, jornalismo Fundação Educadora de Comunicação