Tubarão conhece seus adversários no Parazão 2022

Na última sexta-feira (26), na sede da Federação Paraense de Futebol – (FPF) aconteceu uma reunião entre os presidentes dos clubes e representantes da FPF. O assunto debatido foi o Campeonato Paraense de Futebol Profissional Masculino Série A /2022.

A programação teve início às 15h30min, os dirigentes debateram sobre os critérios e regras para a formulação do Regulamento da Competição 2022. O segundo momento aconteceu às 19h30min com o sorteio que definiu os grupos e os confrontos.

Com jogo único, os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros na classificação geral terão acesso a próxima fase. Os dois últimos na classificação geral são rebaixados.

O Campeonato Paraense Série A 2022 terá três grupos com quatro equipes:

GRUPO A
PAYSANDU
PARAGOMINAS
ÁGUIA DE MARABÁ
CAMPEÃO SÉRIE B

GRUPO B
TUNA
BRAGANTINO
ITUPIRANGA
TAPAJÓS

GRUPO C
REMO
CASTANHAL
INDEPENDENTE
VICE CAMPEÃO SÉRIE B

Os confrontos foram definidos esperando somente a definição da data e horário dos jogos. O Bragantino Clube do Pará estreia fora de casa contra o Paysandu Sport Clube. Acompanhe os jogos do Tubarão no PARAZÃO 2022:

1ª rodada - Paysandu x Bragantino
2ª rodada - Bragantino x Águia de Marabá
3ª rodada - Paragominas x Bragantino
4ª rodada - Bragantino X Campeão Série B 2021
5ª rodada - Castanhal X Bragantino
6ª rodada - Bragantino X Remo
7ª rodada - Vice Campeão Série B 2021 X Bragantino
8ª rodada - Bragantino X Independente

O PARAZÃO 2022 terá 12 times, são eles:

- PAYSANDU SPORT CLUB
- TUNA LUSO BRASILEIRA
- CLUBE DO REMO
- CASTANHAL ESPORTE CLUBE
- PARAGOMINAS FUTEBOL CLUBE
- BRAGANTINO CLUBE DO PARÁ
- ÁGUIA DE MARABÁ FUTEBOL CLUBE
- INDEPENDENTE ATLÉTICO CLUBE
- ESPORTE CLUBE ITUPIRANGA;
- TAPAJÓS FUTEBOL CLUBE;
- AMAZÔNIA INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE.
- SOCIEDADE ESPORTIVA CAETÉ OU - PARAUAPEBAS FUTEBOL CLUBE

O Regulamento Específico e Tabela Básica do Parazão Banpará 2022 está disponível no endereço www.fpfpara.com.br/images/blog/PARAZÃO BANPARÁ 2022%20 27.11.2021 PDF.pdf

Reportagem - Maycon Ribeiro