Julgamento do imbróglio entre São Raimundo e Parauapebas muda de data

O São Raimundo de Santarém protocolou um segundo documento no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará (TJD-PA) pedindo a suspensão do Campeonato Paraense Série B até que o caso do Parauapebas seja julgado. É que o São Raimundo denunciou o jogador Henrique Assunção que tinha três cartões amarelos e não poderia jogar a partida de volta das quartas de final pelo Parauapebas.

Na última sexta-feira (03), o vice-presidente e corregedor do TJD-PA, Jeff Launder em coletiva de imprensa na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) comunicou a suspensão do Campeonato Paraense Série B, em razão do imbróglio jurídico envolvendo as equipes do Parauapebas e São Raimundo.

O julgamento que estava previsto para esta quarta-feira (08), não irá mais acontecer nesta data. O auditor presidente da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Pará, Dr. João Pedro Maués intimou as pessoas da 1ª Comissão Disciplinar para o julgamento que está marcado para o dia 10 de Dezembro (sexta-feira), na sede do TJD-PA às 17 horas.

Enquanto isso, o acesso para a Elite do PARAZÃO e a classificação para a final do Paraense série B da Sociedade Esportiva Caeté fica ameaçado. O Guerreiro Caeteuara que ganhou o Parauapebas dentro de campo empatando a primeira partida em 1 x 1 no Diogão e vencendo a segunda fora de casa por 1 x 0 no Estádio Rosenão, fica aguardando o julgamento para saber se realmente conseguirá o feito inédito ou se fará mais dois jogos da semifinal dessa vez contra o São Raimundo para conseguir o acesso tão esperando pelo time de Bragança.

Reportagem - Maycon Ribeiro