Amazônia vence Caeté nos pênaltis e sagra-se campeão do Paraense Série B

Na tarde de quarta-feira (22) no estádio da Curuzu, em jogo único, aconteceu a final do Campeonato Paraense Série B entre as equipes da Sociedade Esportiva Caeté de Bragança e Amazônia Independente Futebol Clube do município de Santarém.

O Caeté entrou em campo sem três jogadores titulares: o volante Jarí, o meio campista Anthony e o atacante Paulinho que pediram a liberação para retornar para suas casas.

O jogo foi bastante disputado, nos acréscimos do primeiro tempo aos 50 minutos uma falta pela direita favoreceu o Amazônia, o jogador Osvaldo chutou e dentro da grande área apareceu o zagueiro Andrei que fez 1 x 0 para o Sapo da Amazônia.

No segundo tempo, o Caeté foi para cima do adversário em busca do empate que veio aos 37 minutos com o volante Keoma em uma cobrança de pênalti deixando tudo igual na Curuzu, 1 x 1.

Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, nos alternados o goleiro André do Amazônia Independente defendeu a cobrança do jogador Peu do Caeté e o time de Santarém sagrou-se campeão do Campeonato Paraense Série B.

Caeté e Amazônia Independente conseguiram o acesso para a elite do Parazão 2022.

O Guerreiro Caeteuara por ser o vice-campeão ficou no grupo C com: Clube do Remo, Castanhal e Independente de Tucuruí. O Caeté encara o Itupiranga na sua estreia no Parazão.

O Amazônia Independente, Campeão da segundinha ficou no grupo A com: Paysandu, Paragominas e Águia de Marabá e fará sua estreia no Parazão contra o Clube do Remo.

Reportagem - Maycon Ribeiro