Dupla de Tracuateua disputará 2° Mundial Fikmam

Neste mês de março, moradores do município de Tracuateua estarão unidos na torcida pela dupla Elida Karoline de 18 anos e Willian Vinícius de 16 anos que disputará o título do 2º Mundial Fikmam de Artes Marciais na modalidade Low Kick que utiliza socos e chutes acima dos joelhos dos adversários.

Elida e Willian receberam carta concite da Federação Internacional de Krav Magá e Artes Marciais (FIKMAM) com sede em São Bernardo do Campo/SP para disputar a categoria de estreantes de Low Kick(80/85kg). O circuito compreende de 3 a 5 lutas até chegar à final.

Elida Karoline é natural de Tracuateua e atualmente cursa faculdade de Engenharia Civil na Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Bragança. A partir dos 13 anos de idade se interessou pelo Boxe e em 2021 ingressou na Academia CETAM (Centro de Treinamento de Artes Marciais) localizada na Rua Hamilton João Pinheiro em Tracuateua, sob a responsabilidade do instrutor Anderson Cardoso que a incentivou a lutar Kickboxing. Ano passado, Elida foi considerada campeã da modalidade por falta de adversários nos jogos da Semana da Pátria de Bragança. Para disputar o título mundial, Elida treina 90 minutos diariamente de 2ª a 6ª feira.

O 2º Mundial Fikmam de Artes Marciais será realizado nos dias 26 e 27 de março no Ginásio de Esportes Paulo Cheide em São Bernardo do Campo/SP.

A delegação de Tracuateua seguirá até São Paulo com três integrantes: Anderson Cardoso (Instrutor), Elida e Willian.

Os custos com a viagem estão sendo arrecadados através de campanhas nas redes sociais. A prefeitura de Tracuateua também está se empenhando para contribuir com a estadia dos atletas na competição.

Reportagem e fotos: J. Bahia