Bragantino está nas quartas de final do Parazão

Ficará na história do futebol, o confronto entre Bragantino Clube do Pará e Independente de Tucuruí no estádio São Benedito – O DIOGÃO que aconteceu na tarde do último domingo (06), valendo a 8ª e última rodada do Campeonato Paraense de Futebol Profissional – PARAZÃO 2022.

O Tubarão precisava vencer para se classificar e se livrar de um possível rebaixamento, e o Galo Elétrico com a vitória estaria nas quartas de final do Campeonato Paraense.

Mesmo com o tempo chuvoso em Bragança, o torcedor se fez presente nas arquibancadas do DIOGÃO para incentivar o Braga. Nos minutos iniciais, Mateus Sabiá cobrando pênalti fez 1 x 0 para o Bragantino, assim encerrou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Independente pressionou e chegou ao empate com o zagueiro Bernardo, 1 x 1. A virada veio com o atacante Walace 2 x 1. A torcida do Braga continuou incentivando o time e os jogadores foram em busca da vitória. Aos 25 minutos em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Claudio Caça Rato apareceu e fez 2 x 2. O gol que deu a classificação para o Tubarão veio aos 51 minutos, Emerson Bacas recebeu a bola do lateral direito Davi Caça Rato, dominou e chutou no canto direito do goleiro Gauter do Independente.

Fim de jogo no Diogão; Bragantino 3 x 2 Independente.

Com a vitória, o Tubarão está classificado para as quartas de final e o Independente não conseguiu avançar para a próxima fase do Parazão.

O mata-mata do Paraense são jogos de ida e volta, o Bragantino Clube do Pará enfrentará a Tuna Luso Brasileira, o primeiro confronto será nesta quarta-feira (09), às 15h30min no Estádio são Benedito - O DIOGÃO. O próximo jogo acontecerá sábado (12) no Francisco Vasques – SOUSA, às 15h30 minutos.

Reportagem e Fotos - Maycon Ribeiro