Bragantino perde em casa e anuncia demissão de Samuel Cândido

Ontem domingo (12), foi o Dia Das Mães e dia também do Bragantino enfrentar o Santa Cruz de Natal em casa. Os últimos dias na região tem sido chuvosos o que consequentemente deixou o gramado do Diogão pesado, mesmo o campo tendo passado por um processo de drenagem e recuperação recentemente.

A partida foi marcada pela volta do Ricardo Capanema que estava lesionado e também da estreia dos reforços em casa. Nesta segunda rodada o Bragantino repetiu o resultado da primeira onde perdeu por 1 x 0 para o Ríver – Pi, com isso o Braga é o único do grupo A4 do Brasileirão que não marcou nenhum ponto e o Santa Cruz de Natal assumiu a liderança.

Na primeira etapa, o Bragantino começou dominando o jogo. aos 27 minutos, Wilker ficou cara a cara com o goleiro, mas estava adiantado demais e o impedimento foi marcado. O goleiro Axel não foi muito exigido no primeiro tempo.

Na etapa final, o Santa Cruz chegou mais ofensivo e em uma indecisão da zaga do Tubarão abriu o placar aos 6 minutos com Dudu que aproveitou o vacilo e a bola entrou devagarinho na rede do Braga, o gol definiu o resultado da partida. Bragantino 0 x 1 Santa Cruz.

O jogador Romário foi expulso, a torcida aplaudiu o esforço do jogador mas a tensão era notória e piorou após as alterações feitas por Samuel Cândido na equipe. Os torcedores pediram a saída do técnico que foi analisada pela diretoria e algumas horas após a partida anunciou em seu Instagram oficial que quem assume o comando do time é o preparador físico Robson Melo até o final da Série D.

Samuel Cândido diz que "a condição do gramado não é desculpa para a derrota dentro de casa" e que o time apesar da grande posse de bola, não soube finalizar. O técnico do Santa Cruz, Fernanto Tonet, também avaliou a partida e disse que a equipe precisou jogar com inteligência pra levar a melhor em cima do Tubarão.

Dudu o jogador que fez o gol da partida, disse que a conversa no vestiário no intervalo foi de extrema importância para a melhor atuação da equipe no segundo tempo, e o Ricardo Capanema do Tubarão, disse que o resultado foi muito ruim para o Bragantino e que o grupo deve sentar, analisar e se esforçar mais nas próximas partidas, "não podemos mais perder pontos".

Bragantino – Axel; Levi, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema,  Caio Ribeiro (Edgar), Marco Goiano e Paulo de Tárcio; Wilker (Ronny Taperaçú) e Fidélis (Mauro Ajuruteua). Técnico: Samuel Cândido.

Santa Cruz de Natal – Camilo; Angelo, Gerson, Weverton e Ronan; Feitosa, Dudu (Doda), Raí e Dodô (Cleyton); Paulinho e Eduardo (Antônio Jr). Técnico: Fernando Tonet.

Arbitragem de Rodrigo Gomes Paes Domingues com a assistência de Vitor Carmona e Wlliam Trufeli Malaquias. A renda do jogo foi de $22.520,00 com público pagante de 1126.

Reportagem – Marcelle Pires