Bragantino perde e se complica no Brasileirão

Foto / Marcelle Pires

Floresta e Bragantino se enfrentaram na tarde deste sábado (25) no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza – CE. O Verdão da Vila conquistou a primeira vitória do campeonato e assumiu a vice liderança do grupo. O Bragantino é o atual lanterna e com a derrota, se complica ainda mais no Brasileirão.

O ritmo lento do Bragantino deu abertura para o Floresta marcar, com o desfalque de Bruno Limão que passou mal antes do inicio da partida a lateral direita do Braga ficou descoberta e dois gols foram aplicados pela ponta direita.

Aos 18 minutos da primeira etapa Alisson cruzou e o zagueiro Regineldo abriu o placar para o Floresta. Aos 38 Matheus marcou o segundo e ampliou para o Verdão em um descuido da zaga do Tubarão, Floresta 2 x 0 Bragantino.

Na etapa final, Marco Goiano aos 23 diminuiu a diferença em uma cobrança de pênalti, Floresta 2 x 1 Bragantino; Aos 37 saiu o gol que definiu o resultado da partida, Marconi fez uma assistência e Maranguape fez o terceiro para a equipe do Floresta, Floresta 3 x 1 Bragantino.

Ao falar da derrota o zagueiro Romário disse que não convém tentar achar culpados; Axel admitiu que Bruno Limão fez muita falta na lateral direita; O técnico Robson Melo disse ainda acreditar na reabilitação.

Bragantino formou com Axel; Renan, Romário (Keoma), Rony Taperaçú e Esquerdinha; Ricardo Capanema (Edgar), Paulo de Tárcio, Lukinha e Marco Goiano; Leandro Cearense e Fidélis. Técnico Robson Melo.

Floresta venceu com Carlão; Danrley, Regineldo, Caça Rato e Marconi; Maranguape, Paulo Victor (Eugenio), Mateus (Tavares) e Canga (Vagner); Rene e Alisson. Técnico Paulinho Kobayash

A arbitragem foi de Mayron Frederico dos Reis Novais com a assistência de Raphael Max Borges Pereira e Raelson Almeida. A renda do jogo foi de $1.451,00 com público pagante de 164 torcedores.

O próximo compromisso do Bragantino pela Série D será na Arena das Dunas na próxima segunda-feira dia 03 de junho onde enfrentará em jogo de volta o Santa Cruz de Natal.

Reportagem – Marcelle Pires