Bragantino intensifica treinamentos visando o Santa Cruz de Natal

Os atletas do Bragantino Clube do Pará viajam na tarde do próximo domingo (02 de junho) para a capital do Rio Grande do Norte, onde enfrentarão o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas, às 15 horas, partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série D. Os jogadores entram em concentração no sábado (01 de junho).

O Tubarão do Caeté não vem fazendo uma boa campanha na Série D, o Braga é o atual lanterna do grupo A4 e soma apenas 3 pontos, até o momento o Braga saiu derrotado em 3 jogos, perdeu por 1 x 0 para o Ríver e Santa Cruz de Natal e de 3 x 1 para o Floresta; conquistou apenas uma vitória em cima do Floresta por 3 x 2. Marcou 4 gols e levou 7.

Para tentar a classificação o Braga precisa vencer as duas últimas rodadas onde jogará com o Santa Cruz de Natal na casa do adversário e com o Ríver no domingo (09 de junho), às 15 horas no Mangueirão. O Tubarão precisa também torcer para que o Ríver vença o Floresta na quinta rodada.

A CBF já definiu a arbitragem do confronto entre Cardeal e Tubarão, o trio mineiro de arbitragem será formado por Gabriel Murta Barbosa Maciel com a assistência de Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa; O quarto árbitro, do Rio Grande do Norte é Alciney Santos de Araujo.

Visando o confronto os atletas realizaram na manhã desta quinta-feira treino físico na Academia Apolo Fit e a tarde treino tático sob comando do técnico Robson Melo. Paulo de Tárcio é desfalque para o Bragantino para a próxima partida, o jogador foi expulso na partida contra o Floresta e deve cumprir suspensão automática.

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (29), que patrocinará os clubes paraenses que estão participando dos campeonatos Série C e D. A assinatura do acordo libera o incentivo de R$ 1,3 milhão e contempla Remo e Paysandu que estão na Série C e Bragantino e São Raimundo que estão na Série D.

A verba visa fortalecer e valorizar os clubes paraenses, além de ajudar na preparação dos jogadores e atrair mais patrocinadores para o futebol do estado. "Acredito que eles irão fazer o melhor campeonato de todos os tempos depois desse apoio", afirma o presidente da FPF, Adelson Torres.

Reportagem – Marcelle Pires com informações do O Liberal