Bragantino goleia fora de casa e briga pela classificação no domingo

Santa Cruz de Natal e Bragantino se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (03) na Arena das Dunas, na Capital Potiguar, no Rio Grande do Norte. Bragantino entrou modificado com a presença de Mauro Praia desde o início da partida, com Ronny Taperaçú substituindo Paulo de Tárcio que foi expulso no jogo contra o Floresta e também Kaike no meio de campo.

Ambas as defesas não foram muito exigidas, isso até o Tubarão apertar o Santinha ao final do segundo tempo e marcar 3 gols seguidos que deram ao Bragantino a chance de sonhar com a classificação.

A etapa inicial foi marcada com poucas chances para as duas equipes, o Bragantino errando muitos passes; ao final o Santa Cruz até pressionou o Braga mas o gol que abriria o placar para a equipe tricolor não saiu, aos 43, Axel realizou uma grande intervenção, tirou em cima da linha uma bola desferida por Angelo.

Na etapa final o Braga entrou mais ofensivo e criando chances, aos 4 minutos Lukinha mandou uma bola na trave que ainda pingou na linha, dando dor de cabeça para o goleiro Camilo do Santinha.

Aos 28 o torcedor Bragantino tomou um susto, o jogador Angelo cruzou e Paulinho concluiu mandando na rede no goleiro Axel, pareceu gol mas a bola foi chutada pra fora.

Aos 39 saiu o primeiro gol do Tubarão, Romário com assistência de Bruno Limão no meio da confusão na grande área empurrou a bola de cabeça e pegou o goleiro Camilo desprevenido. Santa Cruz de Natal 0 x 1 Bragantino. Logo após Paulo do Santa Cruz foi expulso, dando ao Tubarão a vantagem de mais um jogador em campo.

Aos 44 em uma jogada espetacular onde a bola foi flutuando de pé em pé, Rafinha recebeu e mandou com classe tranquilamente pra dentro com um toque de cobertura. Santinha 0 x 2 Bragantino.

Aos 48 o gol que definiu o resultado, João Leonardo cruzou e Rafinha que estava na área marcou de cabeça. Santa Cruz 0 x 3 Bragantino.

Bragantino venceu com Axel; Bruno Limão, Romário, Ronny Taperaçú e Esquerdinha; Ricardo, Kaike (Rafinha), Marco Goiano (Leandro Cearense) e Lukinhas; Mauro Praia (João Leonardo) e Fidélis. Técnico Robson Melo.

Santa Cruz de Natal perdeu com Camilo; Angelo, Léo Henrique (Doda), Weverton e Feitosa; Renan, Antônio Jr (João Victor), Ray e Paulinho; Douglas Cruz e Cleiton (Ítalo). Técnico Fernando Tonet.

A arbitragem foi de Gabriel Murta Barbosa Maciel com a assistência de Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa; O quarto árbitro, Alciney Santos de Araujo.

Reportagem – Marcelle Pires