Bragantino se classifica para a segunda fase do Brasileirão

Bragantino e Ríver se enfrentaram na noite deste domingo (09) no Mangueirão, partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão e que deu ao Bragantino não somente a classificação mas também a liderança do grupo A4.

O Ríver era o líder mas após a derrota de 1 x 0 para o Tubarão e a vitória do Floresta em cima do Santa Cruz de Natal por 3 x 0, acabou ficando de fora. Na tabela Bragantino, Floresta e Ríver ficaram empatados com 9 pontos, Bragantino assumiu a liderança por conta do maior número de vitórias e o Floresta ficou com a segunda colocação devido o saldo de gols ser maior que o do Ríver.

O gol que deu a classificação ao Bragantino foi de Edgar que entrou na etapa final substituindo Mauro Ajuruteua. Aos 21 minutos, Edgar recebeu um cruzamento, se livrou da marcação de Carlos Henrique e chutou rasteiro. Bragantino 1 x 0 Ríver.

Esquerdinha agradeceu pela classificação e também pela conquista da liderança do grupo. Paulo de Tárcio ao  falar do resultado disse que o futebol é apaixonante por conta dessas situações inesperadas. Ronny Taperaçú disse que o grupo foi para o campo sabendo que era um jogo de detalhes e o técnico Robson Melo disse que esperava um placar melhor mas parabenizou o grupo pelo desempenho.

Na segunda fase do campeonato o Bragantino enfrentará o Atlético Cearense. O próximo compromisso do Tubarão será no próximo domingo, dia 16 de junho.

Reportagem – Marcelle Pires

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)