Bragantino viaja desfalcado para Fortaleza

O Bragantino Clube do Pará enfrenta neste domingo (23) o Atlético Cearense no jogo de volta pela fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C. A vantagem adquirida em Bragança quando venceu de 3 x 0, permitindo poder perder por 2 gols no estádio Presidente Vargas (PV) deixou o Tubarão confiante, no entanto, sem empolgação.

O trio de arbitragem do confronto é do Rio Grande do Sul, a partida será apitada por Roger Goulart com a assistência de Jose Eduardo Calza e Fabricio Lima Baseggio; o 4º árbitro (CE), é Antonio Magno Lima Cordeiro.

O técnico Robson Melo ganhou um problema para a partida contra a Águia Cearense, durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meio campista Paulo de Tárcio foi punido com 2 partidas de suspensão em função de ser reincidente nas expulsões contra o Vila Nova (Copa do Brasil) e Floresta (Série D). Robson não quis adiantar quem será o eventual substituto de Paulo no meio de campo, no entanto, tem 4 opções: Keoma, Rafinha , Eneilson e Kaique.

Leandro Cearense (centroavante), permanece aos cuidados do setor de fisioterapia do clube, o atacante sentiu lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de alta.

O elenco do Bragantino foi de treino coletivo neste feriado de  quinta-feira (20) a  tarde no campo da Parada Bom Jesus. A primeira parte dos trabalhos foi comandada pelo preparador físico Paulo Victor que ministrou aquecimento e aceleração. Alguns atletas que se encontram acima do peso ideal participaram de mais 15 minutos de exercícios.

O técnico Robson Melo dirigiu um coletivo de 50 minutos dividido em dois tempos de 25 e fez alternâncias na composição do time principal, mas, não adiantou a escalação para o confronto contra o Atlético. Robson só divulga a titular do time no vestiário do PV às 14:30 de domingo.

Mauro Cesar, preparador de goleiros, vem mantendo o ritmo intenso  de treinamento com Axel e Deco Junior. O goleiro Axel está há 300 minutos sem levar gol no Campeonato Brasileiro, a marca deixa o setor defensivo confiante e ao mesmo tempo com maior responsabilidade para ampliar a marca.

Fidélis é o principal goleador do Bragantino no Brasileirão, o atacante está com 4 gols, seguido de perto pelo meio campista Rafinha com 3; Edgar, Leandro Cearense, Marco Goiano e Romário tem 1 gol cada.

A delegação Bragantino viaja nesta sexta feira às 15 horas para Belém, fica no hotel e segue de avião as 4 da madrugada deste sábado para Fortaleza.

Reportagem - Bahia