Bragantino se classifica para as oitavas de final do Brasileirão Série D

Atlético-CE e Bragantino se enfrentaram na tarde deste domingo (23) no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. Mesmo vencendo o Tubarão por 2 x 1, a Águia Cearense não conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Braga em casa quando venceu por 3 x 0.

O jogo foi dificultoso e sofrido para o Tubarão desde o inicio, antes da partida Fidélis voltou sentir um dos adutores e ficou de fora, no lugar do atleta entrou Mauro Ajuruteua que marcou o gol da classificação. A equipe cearense não deu descanso ao Braga, foi pra cima desde o primeiro minuto, mas não obteve muito sucesso no primeiro tempo que terminou no 0 x 0.

Na etapa final, após a conversa no vestiário, as duas equipes vieram a campo mais ofensivas, o que deu ao torcedor de ambos os lados fortes emoções. Aos 31, Danielzinho do Atlético abriu a contagem, aproveitou o levantamento de Ronaldo e mandou de cabeça para o fundo da rede. Aos 38, Rômulo recebeu um cruzamento na entrada da área, se livrou da marcação e ampliou o placar para a Águia Cearense. O time cearense ainda acelerou e buscou o terceiro, mas o gol de Mauro Praia aos 46 diminuiu a diferença e deu ao Braga o acesso as oitavas, Atlético-CE 2 x 1 Bragantino.

João Leonardo falou que a equipe sabia da qualidade do adversário e que deveriam ter aproveitado melhor as oportunidades que surgiram no primeiro tempo, mas agradeceu a conquista do acesso. Axel que estava há mais de 300 minutos sem tomar gol recomeça a contagem na próxima partida, mas apesar da derrota, comemorou a classificação.

Bragantino conquistou o acesso com Axel; Bruno Limão, Romário, Ronny Taperaçú e Esquerdinha; Ricardo Capanema (Kaíque), Lukinha, Marco Goiano e Rafinha (Eneilson); Mauro Ajuruteua e Edgar (João Leonardo). Técnico: Robson Melo.

Atlético-CE jogou com Arthur; Ronaldo, Caio Acaraú (Olávio), Anderson Sobral (Ronda) e Elvis; Daniel, Emerson Catarina, Zizú e Danielzinho; Rômulo e Dan (Rafinha). Técnico: Luan Carlos.

A arbitragem foi de Roger Goulart com a assistência de Jose Eduardo Calza e Fabricio Lima Baseggio; o 4º árbitro, Antonio Magno Lima Cordeiro.

Nas oitavas, o Bragantino enfrentará o Floresta-CE, a primeira partida será no Diogão no dia 30 de junho e o confronto de volta no Presidente Vargas, no dia 07 de julho. Bragantino e Floresta se enfrentaram na primeira fase da competição, o confronto entre as equipes na terceira rodada terminou com Bragantino vencendo por 3 x 2; o jogo da quarta rodada foi favorável à equipe do Floresta que venceu o Braga por 3 x 1.

Os atletas se reapresentam na tarde desta terça-feira.

Reportagem e fotografia – Marcelle Pires