Após eliminação na Série D, Bragantino mira a Copa Verde.

O Bragantino Clube do Pará encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde da última segunda feira (8).

O Braga foi até Fortaleza enfrentar o Floresta Futebol Clube no estádio Presidente Vargas. A partida começou as 16 horas contando com a presença da torcida bragantina.

O Tubarão levou o primeiro gol aos 5 minutos após uma penalidade cometida pelo volante Ricardo Capanema.  Paulo Vitor cobrou e fez 1x0.

Aos 34 minutos, Eugenio escorou um cruzamento de cabeça e aumentou para 2x0. Final do primeiro tempo, Floresta 2x0 Bragantino.

Para a segunda etapa o Braga voltou com João Leonardo no posto de Marco Goiano. Com mais um atacante, o Tubarão tentou reagir, mas foi o Floresta que ampliou para 3x0 novamente com Paulo Victor aos 31 minutos.

O Bragantino teve uma penalidade a seu favor, João Leonardo bateu e o goleiro Carlão defendeu. Na saída de bola outro pênalti marcado pelo árbitro e desta feita o lateral direito Bruno Limão que fez o “gol de honra”. Placar final: Floresta 3x1 Bragantino.

Com o resultado o Braga foi eliminado nas oitavavas de finais do Brasileirão.

O Tubarão jogou com Axel, Bruno Limão, Gabriel Gonçalves, Ronny Taperaçu e Caio Ribeiro; Ricardo Capanema (Rafinha), Paulo de Tarcio, Lukinha e Marco Goiano (João Leonardo); Fidélis (Mauro Ajuruteua) e Edgar: Técnico Robson Melo.

Agora o Bragantino se volta para a estreia na Copa Verde 2019, promovida pela CBF. O Tubarão estreia em Bragança no Diogão no dia 24 de julho às 15 horas contra o São Raimundo, campeão do estado de Roraima.

Reportagem e fotos: J. Bahia.