Bragantino fica sem Ricardo Capanema para a Copa Verde

O volante Ricardo Capanema, 34 anos, acertou sua ida para o Sampaio Corrêa do Maranhão. O clube maranhense anunciou a contratação do jogador em suas redes sociais na noite de terça feira (16), pegando de surpresa a torcida do Tubarão do Caeté que esperava contar com o guerreiro na disputa da Copa Verde que começa dia 24 de julho.

Ricardo da Silva Guerra, mais conhecido como Ricardo Capanema, nasceu em 1º de janeiro de 1985 no município de Itaituba (PA).

Jogou no Ananindeua, Castanhal, Cametá, Paysandu, Parauapebas, CRB de Alagoas, Tuna Luso e Bragantino Clube do Pará. No Tubarão disputou na temporada 2019, o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

O Sampaio Corrêa atualmente ocupa a terceira colocação do grupo A da Série C com 21 pontos e grandes possibilidades de avançar a fase de mata-mata da competição. O jogador já vinha sendo sondado pela “Bolívia Querida” durante a disputa da Série D. Os valores da negociação não foram revelados.

Ricardo Capanema é um dos jogadores mais queridos pela torcida. Bastante eficiente, faz uma temporada de redenção após várias lesões e passagens sem sucesso em outras equipes depois da sua saída do Paysandu. No Sampaio, tem a oportunidade de ressurgir no cenário nacional brigando pelo acesso a segunda divisão.

Reportagem: J. Bahia

Imagem: Divulgação Instagram Sampaio Corrêa