Coordenação da SP realiza sorteio dos confrontos das eliminatórias 2019

Ocorreu na noite da última terça-feira (23) no Teatro Museu da Marujada o sorteio dos confrontos das eliminatórias da Semana da Pátria 2019. Na ocasião, estiveram presentes representados dos clubes inscritos na competição que em 2019 está completando 51 anos.

Em 2019, 157 clubes se inscreveram para brigar pelas 16 vagas. Os clubes que conseguirem a vaga se juntarão com os 4 semifinalistas de 2018: Baixadão, Vila da Caixa, Casa do Ferro (Vice-campeão) e Panelinha (Campeão) para disputarem os Jogos da Semana da Pátria 2019 que acontecerão de 01 a 06 de setembro.

A primeira parte do sorteio se deu com a escolha dos cabeças de chave (que vão de A a P). Das 16 equipes que disputaram em 2018 e foram eliminadas, apenas o time "Açougue do Uca" não se inscreveu, desta forma, uma vaga para ser cabeça de chave foi aberta e a coordenação decidiu por fazer um sorteio extra entre quatro equipes que já foram campeãs da Semana da Pátria e estavam inscritas nas eliminatórias, que são: Gargalhada, Cerejão, Turma 1.200 e Julifer para definir quem seria a dona da vaga. Ao final, o Cerejão foi definido como o cabeça da chave D.

Veja como ficaram definidos os cabeças de chave das eliminatórias:

A - CLONE DO MIZUNO
B - MIZUNO
C - MERCANTIL LÍDER
D - CEREJÃO
E - COMERCIAL VEREY
F - ALHOS DO TAÍRA
G - AMIGOS DA CEVADA
H - BEIRADÃO
I - REAL PH
J - TCV
K - CASA SANTO ANTÔNIO
L - SANTOS DUMONT
M - FAMÍLIA SOUSA
N - ARENA CAMPINHO
O - ALÊ VEICULOS
P - POLÊMICOS

As chaves A ,B e C são formadas por 9 equipes; e as chaves de D a P por 10 equipes. Após o sorteio dos cabeças de chave, os confrontos foram definidos.

As Eliminatórias da Semana da Pátria 2019 iniciarão no dia 04 de agosto, às 09:00h, no Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Corolli (Corolão), nesse dia haverá 25 jogos.

Reportagem e Foto - Fabrício Bragança