Bragantino vence o Mundão e avança na Copa Verde

Foto / Marcelle Pires

Mundão e Tubarão se enfrentaram na noite desta quinta-feira (01) na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa vista – Roraima, partida válida pela primeira fase da Copa Verde. Tubarão repetiu o resultado do primeiro jogo, 2 x 1, garantiu a permanência na competição e enfrentará o Santos do Amapá nas oitavas de final. Com a eliminação, a equipe profissional do São Raimundo – RR encerra os trabalhos no ano de 2019.

O jogo começou equilibrado, aos 26 minutos da etapa inicial chance clara de gol para o Tubarão, Bilau cruzou pela direita e Wendel cabeceou, o goleiro Diego do Mundão espalmou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 38 minutos, o Braga ganhou a vantagem de um jogador a mais em campo, Kaio cometeu uma falta em Bilau e foi expulso. De acordo com o jogador ele não foi expulso pela falta mas por ter xingado o jogador do Tubarão que estava caído no gramado. O primeiro tempo terminou no 0 x 0.

A etapa final foi movimentada, ambas as equipes buscando oportunidades de golear. Aos 10 minutos, gol do Braga, Paulo de Tarcio recebeu cruzamento e de voleio mandou a bola para o fundo da rede do Mundão, São Raimundo 0 x 1 Bragantino.

Após o gol do Tubarão a equipe adversária começou se mover com mais pressa tentando diminuir a diferença. Aos 18 minutos, Fininho foi derrubado na área, pênalti para o Mundão, Luã bate e empata para a equipe roraimense. São Raimundo 1 x 1 Bragantino.

Foram 7 minutos de acréscimo dados pelo árbitro, aos 51 minutos Wendel marcou o segundo gol do Braga na partida e selou a classificação. Mundão 1 x 2 Tubarão

Bragantino venceu com Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Kaike (Marcos Vinicius), Lukinha (Rafinha), Paulo de Tarcio e Wendel; Bilau (Fidélis) e Mauro Ajuruteua.

São Raimundo – RR perdeu com Diego; Luã, Selson, Kaio e Alan Caruaru; Ygor, Belão, Fininho e Poroca (Pedro Filho); Klebinho (Gustavo) e Tomaz (André Arruda).

Os trabalhos visando as oitavas de final devem iniciar neste sábado para o Tubarão do Caeté. Bragantino e Santos do Amapá se enfrentam na próxima quarta-feira, 7 de agosto, às 15 horas no Estádio São Benedito (o Diogão) em Bragança.

Reportagem – Marcelle Pires