Tubarão e Peixe se enfrentam hoje pelas oitavas da Copa Verde

Foto / Marcelle Pires

Após passar pelo São Raimundo-RR com duas vitórias por 2 a 1, o Bragantino começa mais uma batalha na Copa Verde. Daqui a pouco, às 15h30min, a equipe do técnico Robson Melo recebe o Santos-AP, no Diogão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição.

Apesar da eliminação na terceira fase do Brasileirão Série D, o ano do Tubarão do Caeté ainda não acabou. Depois de disputar o estadual, onde ficou em terceiro lugar, a Copa do Brasil, além da série D, o Braga busca avançar ainda mais na Copa Verde.

É a primeira vez que o Braga está na competição, já o atual adversário do Tubarão, o Santos-AP, participou de todas as edições da Copa Verde. O Peixe da Amazônia é considerado o maior time do estado do Amapá e possui um CT de grande estrutura, o último título conquistado pelo Campeonato Amapaense da 1ª divisão foi em 2017; o clube possui no total cinco títulos estaduais.

A partida da volta entre Bragantino e Santos-AP em Macapá (AP) ocorre na próxima quarta-feira (14), no Estádio Zerão, às 20h.

O elenco do adversário é bem conhecido pelo Bragantino. Do provável time titular do Santos-AP, seis atletas já tiveram passagens pelo futebol do Pará. Os principais destaques são o goleiro paraense Redson e o meia William Fazendinha, vice-campeões do Parazão pelo Independente este ano, além do experiente volante Leandrinho, ex-Remo e Paysandu.

Outro nome conhecido do nosso futebol é o atacante uruguaio Beto Acosta, ex-Corinthians. Em 2019, o centroavante esteve envolvido em um imbróglio com o Independente de Tucuruí, que após idas e vindas, terminou por nem disputar o estadual pelo Galo Elétrico.

O trio que comandará a partida o confronto desta quarta-feira é do Distrito Federal, a partida será apitada por Maguielson Lima Barbosa com a assistência de Marconi de Sousa Gonçalo e Lehi Sousa Lima. O quarto árbitro (paraense) é Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.

Prováveis escalações

Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Kaique, Lukinha, Paulo de Tarcio e Wendell; Bilau e Mauro. Técnico: Robson Melo.

Santos-AP: Redson; Juninho, Thuram, Rubran e Roberto Batata; Lessandro, Otávio, Leandrinho, Araújo e William Fazendinha; Jean Marabaixo. Técnico: Edson Porto.

Quem avançar encara o vencedor do confronto entre o Nacional-AM e o atual campeão, Paysandu.

Reportagem – Marcelle Pires com informações de Jota Bahia