Bragantino ganha título e garante vaga na Copa do Brasil sub-20

Fotografia / Marcelle Pires

Bragantino e Caeté se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (04) no Diogão em final única pelo Campeonato Paraense sub-20. O Bragantino saiu campeão do confronto com direito a goleada, 5 x 0; além do troféu, ainda conquistou a vaga para a Copa do Brasil 2020 da categoria.

O Bragantino entrou no jogo no primeiro tempo já correndo atrás do resultado, em menos de 20 minutos marcou dois gols. O primeiro deles com Arian Taperaçú (que também jogou na equipe profissional do clube no ano de 2019), aos 9 minutos o atacante aproveitou o cruzamento do Rodriguinho e de cabeça abriu a contagem, Bragantino 1 x 0 Caeté.

Na sequência o Arian teve mais uma oportunidade de marcar mas desperdiçou. Quem ampliou o placar foi o zagueiro Xacoca, aos 17 minutos ele aproveitou o rebote após uma cobrança de penalidade e a indecisão da zaga do Caeté e mandou com facilidade para o fundo da rede, Bragantino 2 x 0 Caeté.

Após o segundo gol, a defesa do Caeté ficou mais atenta e realizou grandes intervenções, o goleiro Daniel trabalhou bastante defendendo as investidas de Magno, Tulio e Bambelo. O Braga teve muitas chances de ampliar o placar mas só conseguiu colocar mais uma bola na rede nos acréscimos. Após uma grande jogada com o Darwin e intervenção do Daniel, o Caeté partiu para o contra ataque mas acabou perdendo a posse de bola e o Tubarãozinho de virada marcou mais um com Magno, Bragantino 3 x 0 Caeté.

O Guerreiro Caeteuara no primeiro tempo não levou grande perigo à meta do Tubarão. Ainda nos acréscimos, o jogador Alan foi expulso, deixando a equipe desfalcada. O segundo tempo começou com o Braga vindo forte no ataque, aos 3 minutos e na terceira tentativa, Rodriguinho conquistou um gol merecido, Bragantino 4 x 0 Caeté.

Aos 10 minutos, Rodriguinho cortou a zaga do Caeté e entregou a bola para o Tulio que marcou o último pra selar a goleada do Braga na partida Bragantino 5 x 0 Caeté.

Bragantino fechou o campeonato com 15 jogos: 12 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Artilheiro do Braga foi o Neto Acará que marcou 9 gols. No computo geral o Bragantino somou 36 pontos e o Caeté 30.

O Tubarão venceu com Ryan (Tharles), Darwin, Xacoca, Léo Caeté e Capanema; Magno, Maranhão (Dinailson), Túlio e Rodriguinho (Rivaldo);  Arian Taperaçu (Paulo Artur) e Bambelo (Jota Pê); técnico, Ivan Almeida.

Caeté perdeu com Daniel, Paulo, Roni, João Victor (Mateus castelo) e Telo (Denis); Bidú (Vanderson), Alan (v), Railan (Moabe) e  Thuco (Landu); Junior Capanema (Jailson)  e Erinaldo; técnico, Marquinho Taíra.

A arbitragem foi de Marco José Soares de Almeida, auxiliado por Acácio Meneses Leão e Claudio Roberto Silva de Oliveira; 4º árbitro, Mosenias Machado Galvão.

Reportagem – Marcelle Pires