Estádio Diogão passa por adequações

A Federação Paraense de Futebol solicitou junto a administração do Estádio São Benedito a execução de adequações para a temporada 2020 do Campeonato Paraense.

A primeira providência tomada foi reduzir o quadrilátero de jogo obedecendo ao “Padrão FIFA”, dos 110 metros atuais para 105 de comprimento; a largura que estava com 75 metros, foi reduzida para 68. Outro ajuste foi feito nas traves, cada meta mede agora 7 metros e 32 centímetros de largura, por 2 metros e 44 centímetros de altura, um ajuste de 4 centímetros na altura do travessão. O círculo central, pequenas e grandes áreas foram readequadas. A área técnica também foi alterada e ficou maior.

Será disponibilizada uma sala para uso do delegado e árbitros da FPF por ocasião dos jogos no Diogão. O ponto positivo, é que o gramado está suportando as chuvas, sobretudo, as partes que apresentaram alagamento no ano passado. Nesta quarta-feira (08), todos os laudos foram encaminhados para a Federação Paraense de Futebol para que posteriormente seja dado um parecer oficializando a liberação do estádio.

Reportagem - Jota Bahia