Bragantino empata com o Carajás e continua fora do G4

Foto / Marcelle Pires

O Bragantino Clube do Pará empatou em 0 X 0 com a equipe do Carajás na tarde deste domingo (02), no Estádio Diogão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense 2020. Com o resultado, o Tubarão do Caeté estacionou na quinta colocação com quatro pontos.

O Bragantino teve um desempenho abaixo do esperado em campo, o Carajás poderia ter saído com a vitória, mas a estrela do goleiro Axel Lopes brilhou mais uma vez salvando o Tubarão de uma derrota dentro de casa. Em pelo menos 4 lances o adversário ficou “cara a cara” com o goleiro .

No inicio do primeiro tempo, o técnico Robson Melo perdeu o meia Marco Goiano e teve que substituir o jogador pelo meia Rafinha. Aos 15 minutos, o zagueiro Daniel Felipe teve duas chances para marcar dentro da área, mas chutou na trave. Aos 20 minutos, em contra-ataque rápido do Pica Pau, o atacante Mario Augusto entrou sozinho, todavia Axel defendeu. Aos 29, em um lançamento longo do campo do Braga, Bruno Limão recebeu a bola e passou para Paulo de Tarso que chutou rasteiro a direita do gol de Gabriel. O atacante Adauto teve duas oportunidades: uma aos 36 e outra aos 38 minutos, mas o goleiro Axel Lopes fez a defesa. Aos 44 minutos, o meia Lucas Vitor de fora da área pegou uma sobra na entrada da grande área e a bola passou raspando a trave do tubarão.

Na segunda etapa, Robson trocou o volante Odair pelo atacante Bilau e o Braga foi pra cima. Aos 7 min, Esquerdinha cruzou e Rafinha cabeceou à direita, raspando o gol do Carajás. Aos 13 min, outra jogada rápida do meio-campo do Pica Pau e Lucas Vitor cara a cara com Axel, mandou para fora. Aos 37 min, o Carajás saiu rápido para o ataque, e Pulga ficou de cara com Axel que defendeu novamente. Aos 42 min, o meia Lucas Vitor chutou da entrada da área, Axel espalmou, Pulga pegou a sobra, chutou e Axel defendeu de novo. Aos 44 min, cruzamento da direita para Mauro Praia que isolou por cima do gol do Carajás. Em um contragolpe rápido, o atacante Marcelo Maciel passou pela zaga do Braga e chutou no travessão. O Braga ainda teria a última oportunidade de gol, quando Mauro Praia em boa jogada pela direita passou por dois marcadores e tocou para Canga que chutou rasteiro à esquerda do gol do Carajás.

FICHA TÉCNICA

Bragantino: Axel Lopes, Bruno Limão, Anderson Alagoano, Romário e Esquerdinha, Paulo de Tarso, Odair (Bilau), Marco Goiano (Rafinha) e Wendel, Vitinho (Mauro Praia) e Canga. Técnico: Robson Melo.

Carajás: Gabriel, Zizao, Daniel Felipe, Felipe e Sousa, Pedrinho, Pulga, Lucas Vitor e Daniel (Caio), Mario Augusto (Lucas Guilherme) e Adauto (Marcelo Maciel). Treinador: Jaques Cametá.

A Renda foi de R$ 27.650,00 para 2.432 pagantes (sendo 1.081 ingressos masculinos, 603 ingressos femininos, 248 sócio torcedores, 250 credenciados e 350 gratuidades.

Na quarta rodada, o Bragantino receberá o Tapajós em jogo que poderá ser antecipado para o sábado (08) para que o Tubarão do Caeté possa ter mais dias de preparação para o jogo Do dia 12, quarta-feira, contra o Ceará pela Copa do Brasil.

Reportagem - Vinícius Lima