Estreia do Bragantino na Série D poderá ser adiada

O Bragantino enviou na tarde de ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um oficio pedindo o adiamento da partida de estréia na quarta divisão diante do Vilhenense/RO, marcada para este domingo, dia 20, no Estádio Diogão.

O protocolo da CBF no que concerne a testagem dos jogadores e comissão técnica, dá preferência ao exame molecular, que mostra o resultado em até 5 dias. O prazo para envio dos exames expira nesta sexta feira (18).

Um e-mail da confederação informando sobre a condição foi enviado ao clube no último domingo (16).
O problema para o Tubarão, é que não há mais tempo para realizar o teste molecular, visto que em Bragança não há um hospital que realize este tipo de testagem.

Outra possibilidade dentro do protocolo da entidade, os exames de sorologia, que apresentam resultados em até 48 horas foram realizados com o Laboratório Amaral Costa, parceiro do clube. Porém, rejeitados pela CBF.

Na noite de ontem, o Bragantino recebeu um retorno da entidade informando sobre uma terceira possibilidade. Esta seria o "Eco Teste", que apresenta resultado em até 24 horas e que deve ser feito pelo Laboratório Pardini, parceiro da CBF na execução do protocolo contra a Covid-19.

O Laboratório Pardini tem hospitais conveniados apenas em Belém.
Portanto, a unica opção do Bragantino para estrear neste final de semana, é ir a Belém com todo o elenco e comissão técnica.

O clube espera ainda hoje um posicionamento da CBF sobre o pedido de adiamento do jogo. Caso não seja atendido, já está programada a viagem para a capital às 8h de amanhã (17).

Reportagem - João Victor Wanderley