Fundação Educadora

Fundação Educadora

1

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura (Sinfra) deu início a obra da construção de uma ponte em concreto armado na Avenida Polidório no bairro Taíra. Desde o 30 de abril de 2021, após uma forte chuva que atingiu a Pérola do Caeté, uma erosão iniciou no local apresentando risco a condutores de veículos e transeuntes.

A Av. Polidório Coelho é uma das principais vias de entrada e saída de Bragança e tem um enorme fluxo de veículos diariamente. Na tarde da última terça-feira (11), a situação piorou no local após outra forte chuva que ocasionou o aumento da erosão.

O Prefeito de Bragança Raimundo Oliveira disse que a obra será feita em caráter de emergência, "devido ser uma via de grande fluxo de veículos e os risco que várias pessoas estão correndo de caírem, se machucarem e terem prejuízos grandes, será uma ponte em concreto armado medindo 13x10 e nós já comunicamos o Ministério Público acerca dessa situação e de que devido a gravidade do problema, essa obra será feita com dispensa de licitação".

De acordo com a equipe de engenharia da PMB, o serviço deve durar 90 dias. O Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran) irá fazer a sinalização no local para que condutores utilizem vias alternativas.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança
1

Devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá a realização da tradicional procissão de Corpus Christi no dia 3 de junho de 2021 nas paróquias de Bragança.

Por causa das medidas protetivas, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Centro) definiu que não haverá procissão pelas ruas da cidade, no entanto, a Santa Missa que celebrará a Festa da Eucaristia será realizada no ginásio de esportes Corolão pela manhã. Como ocorre todos os anos, alunos e professores do SENAI irão confeccionar o tapete no centro da quadra, este ano, a proposta é homenagear as pessoas falecidas vítimas da Covid-19 no município de Bragança.

Em 2020, os padres passaram em carro aberto com o Santíssimo abençoando os moradores dos bairros de suas respectivas paróquias.

Reportagem - Jota Bahia
1

O mês de maio tem um sentido especial para a Igreja, é o Mês Mariano. Os fiéis lembram e homenageiam a Mãe de Jesus com missas, terços, cânticos e a tradicional coroação.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Centro), elaborou sua programação com restrições em função das medidas de proteção contra o novo coronavírus.

A coroação da imagem de Nossa Senhora será realizada no interior da Catedral no dia 31 de maio às 18:00 horas, sob a responsabilidade da Escola Estadual Yolanda Chaves que convidará algumas pessoas que se recuperaram da Covid-19 para participarem da procissão de entrada na igreja.

Reportagem - Jota Bahia

Acompanhe @f_educadora no Instagram

A Fundação

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora AM (1390) e FM (106,7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São 58 anos evoluindo e inovando. (+)

 

Boletim

Deixe seu e-mail para ser avisado em primeira mão sobre novas notícias: