Rádio Educadora FM 93,7 Bragança-Pará
Rádio Rosário FM 106,7 Bragança-Pará

Fundação Educadora

Fundação Educadora



No Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, o Castanhal Esporte Clube está pretendendo mandar seus jogos do returno no Estádio Maximino Porpino Filho – MODELÃO. O estádio está vetado desde dia 08 de fevereiro pelo agrônomo Raimundo Mesquita devido as péssimas condições do gramado. Por esse motivo o Japiim mandou seus jogos como mandante no 1º turno em Bragança no estádio Diogão.

O Presidente Hélio Paes confirmou que há possibilidade dos jogos voltarem a acontecer em Castanhal e destacou que encaminhou um documento para a Confederação Brasileira de Futebol pedindo a mudança dos jogos do japim para o modelão. Hélinho finalizou dizendo que uma lona foi comprada para proteger o gramado das fortes chuvas, além do laudo que a prefeitura da Cidade Modelo já está providenciando.

Jogando em Bragança, o Castanhal teve apenas uma vitória, que foi na estreia do Brasileirão da Série D, onde venceu por 3x0 o Moto Clube do Maranhão e três empates que foram contra o Fluminense do Piauí em 2x2, Tuna e Juventude Samas em 0x0.

Reportagem e Foto: Maycon Ribeiro.


A festividade em louvor a Santa Rita de Cássia foi encerrada neste domingo (22) em Bragança com a realização da Procissão das Rosas que contou com a participação dos devotos e paroquianos no bairro do Cereja.

A festividade de Santa Rita acontece no município há mais de 20 anos. A devoção começou com a realização de encontros nas residências e posteriormente na Escola Maricotinha.

Com a construção da igreja que teve a contribuição de José Diogo e Celso Leite, prefeito e vice respectivamente, a festividade ganhou força e aumentou o número de devotos.

Os juízes da festividade, Juliane Corrêa Brabo e Edson Alves de Jesus Oliveira, participaram da Procissão da Rosas que saiu as 19 horas da residência do juiz localizada nos altos do Mercantil Floresta no bairro Pe. Luiz até a igreja no bairro do Cereja.



Na chegada houve a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Possidônio.

Os novos juízes que receberam os bastões para 2023 são Giovana Alves de Jesus Oliveira e Francisco Claudio Risuenho Abdon Filho.
 
Reportagem: J. Bahia


Uma morte foi registrada na madrugada desta segunda-feira (23) nas imediações do Ginásio Municipal da cidade de Tracuateua, no nordeste Paraense.

De acordo com informações colhidas com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que em uma residência na cidade de Tracuateua, um homem estaria articulando a morte de um servidor de segurança pública

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem na residência informada, os militares foram recebidos a tiros. No confronto, o suspeito foi atingido e morreu. Ele foi identificado como José Antônio Soares da Costa, de 30 anos. Segundo a polícia, ele era membro de uma facção criminosa. Na ação, foram encontradas 97 pedras de Oxi, R$102,00, 1 aparelho celular, 1 revólver calibre 38 e munições picotadas e intactas.

Após o ocorrido, a Polícia Civil foi acionada para os procedimentos de praxe, logo em seguida a Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a remoção do corpo de José Antônio para ser necropsiado na unidade de Castanhal e logo em seguida liberar para a família realizar o sepultamento.

Reportagem: Fabricio Bragança.
Fotos: Polícia Militar.

A Fundação

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora AM (1390) e FM (106,7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São 58 anos evoluindo e inovando. (+)

 

Boletim

Deixe seu e-mail para ser avisado em primeira mão sobre novas notícias: