Bairro do Samaumapara realiza festividade de São Francisco de Assis

Com o tema, "Com São Francisco somos chamados à prática da justiça e da misericórdia de Deus", católicos do bairro Samaumapara em Bragança realizaram do período de 02 a 04 de outubro a festividade de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro. Em 2020, a festividade foi realizada com alterações na programação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste ano, a festividade foi realizada em apenas 3 dias com missas, vendas de comida e a tradicional gincana de São Francisco em novo formato.

As celebrações foram presididas pelos padres José Calazans (pároco), Ari Silva (vigário) e do Diácono Permanente da comunidade, Milton. A comunidade São Francisco de Assis pertence a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro, no último dia da festa, houve celebração campal presidida pelo Pe. Calazans e o batismo de 3 jovens e a 1ª eucaristia de 13 outros.

Após a Santa Missa, houve a apresentação dos juízes da festa em 2021, houve a troca simbólica de bastões entre os membros da comunidade e para finalizar, uma premiação simbólica às duas equipes participantes da gincana foi entregue.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança