Imagens de São Benedito são conduzidas até a Catedral do Rosário

Na noite desta segunda-feira (05) as imagens das comitivas de São Benedito do Campo, Colônia e Praia que em 2020 não saíram para as esmolações na região, foram levadas em uma pequena procissão que reuniu cerca de 50 pessoas e percorreu ruas do centro histórico de Bragança até chegar a Catedral Nossa Senhora do Rosário.

No dia 05 de outubro, se comemora no Brasil o dia de São Benedito e por isso todos os anos nessa data que coincidentemente cai no período da Festividade de Nossa Senhora do Rosário (Padroeira de Bragança) é feita essa procissão, onde a imagem de São Benedito vem ao encontro da imagem de Nossa Senhora do Rosário. Ao término, houvea celebração da Santa Missa que foi presidida pelo padre Aldecir Moraes, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo no município de Bonito.

As imagens irão permanecer na Catedral do Rosário até a próxima quarta-feira (07) e de lá seguirão para o Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Corolli (Corolão) para a Santa Missa de encerramento da festividade 2020; a celebração será presidida pelo Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus Maria.

Ao término da Santa Missa, as imagens seguirão para as paróquias de Bragança, a imagem de São Benedito da Colônia seguirá em carreata para Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Morro), a imagem de São Benedito do Campo seguirá para a Paróquia São João Batista (Vila Sinhá) e a imagem de São Benedito da Praia seguirá para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Perpétuo Socorro); irão permanecer nas paróquias até a abertura da Festividade de São Benedito em Dezembro.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança