Cirurgia de Dom Jesus durou 6 horas

O bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria (68 anos) já está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pós-cirúrgico do Hospital do Coração em Belém. Iniciado às 11 horas, o procedimento cirúrgico foi concluído às 18 horas desta quinta-feira, 15 de outubro de 2020.

O Dr. Fernando Dutra, integrante da equipe médica, gravou um vídeo dando detalhes da cirurgia e tranquilizando os paroquianos de Bragança e municípios que integram a diocese.

Segundo o médico, a cirurgia foi um sucesso a começar pelo diagnóstico preciso do cardiologista clínico Dr. Jacob Gabbay que encaminhou Dom Jesus para a cirurgia cardíaca. Inicialmente seriam feitas duas pontes de safena, no entanto, houve a necessidade de uma terceira ponte mamária.

A cirurgia foi feita pelo Dr. Luis Paulo Rangel, cirurgião chefe da equipe do Hospital do Coração. O procedimento foi considerado de ótima qualidade sem nenhuma intercorrência antes, durante e depois da intervenção. O sacerdote ficará por 48 horas no CTI e depois será transferido para uma enfermaria. Na avaliação do Dr. Fernando Dutra, que agradeceu pelas preces feitas, muito breve Dom Jesus estará de volta a Bragança.

Reportagem - Jota Bahia