Quinta, 22 Outubro 2020 15:26

Boletim sobre o estado clínico de Dom Jesus - Atualizado em 22 de outubro de 2020

Dom Jesus amanheceu com sinais de piora infecciosa, teve febre durante a madrugada, seu leucograma piorou um pouco mas nada alarmante. A creatinina subiu novamente mas encontra-se em 2,0, o que também não alarma visto que ele urinou 3.000 ml ontem. De qualquer forma a Nefrologia já realizou avaliação e não orientou qualquer medida extrema.

Hoje, em virtude do prolongado período de entubação e da piora leucocitária, Dom Jesus será submetido a uma traqueostomia.
Quanto ao nível de consciência Dom Jesus apresenta abertura ocular espontânea, sob estímulo vocal e compreende comandos como: pisque os olhos ou balance a cabeça. Ainda encontra-se muito sonolento mas já respira sem ajuda do respirador.

Dom Jesus será mantido com retaguarda da ventilação mecânica por uma questão de segurança para si, até que se encontre plenamente acordado.

Belém, 22/10/2020. 14h - Dr. Fernando Dutra