Segunda, 02 Novembro 2020 21:58

Finados | Visitação em cemitérios ocorreu com medidas protetivas

A visitação aos dois cemitérios de Bragança ocorreu dentro do cumprimento de medidas protetivas contra a proliferação da Covid-19 neste Dia de Finados, 2 de novembro de 2020. A começar pelo horário reduzido de 08 às 18 horas e não até às 23 horas, o acesso de no máximo 4 pessoas por família sem a presença de crianças fez parte do protocolo.

Na saída, os visitantes recebiam álcool para higienização das mãos e o uso de máscara foi obrigatório. A Guarda Municipal esteve atuando dentro e fora dos cemitérios. Não foi permitida a presença de ambulantes com venda de comidas. As sepulturas foram limpas ou reformadas neste domingo (01).

A missa em sufrágio das almas que sempre ocorria às 18 horas próximo a capela dentro do cemitério Santa Rosa de Lima, foi transferida para a Catedral do Rosário às 19:30. A mesma medida foi tomada no Campo da Saudade com a celebração ocorrendo no Santuário do Perpétuo Socorro.

Uma coroa de flores homenageando todos os finados foi colocada na área do jardim da Catedral, bem como um espaço para o acendimento de velas e uma cruz. Dezenas de nomes de pessoas falecidas foram lidos em intenção antes das missas.

Reportagem e fotos - Jota Bahia